Pular para o conteúdo principal

A FITUR 2021 será realizada de 19 a 23 de maio

 

MADRI/ ESPANHA – A próxima edição da Feira Internacional de Turismo de Madri  –

( FITUR) 2021, será realizada de 19 a 23 de maio do próximo ano, conforme acordado pela IFEMA e pelo Comitê Organizador da FITUR. Isso vem depois de um decisão meditada que, excepcionalmente, torna este evento essencial para a recuperação da indústria do turismo, em um momento que ainda preservará seu alto impacto internacional e assim, promoverá o reencontro profissional de empresas, países e destinos e fornecerá um impulso muito necessário para a atividade turística mundial.

 

A reunião da Comissão Organizadora da FITUR, chefiada pelo presidente da IBERIA, Javier Sánchez Prieto também contou com discursos do Secretário de Estado do Turismo, Fernando Valdés; o Secretário-Geral da OMT Zurab Pololikashvili; o presidente da Confederação de Hotelaria e Alojamento Turístico, CEHAT, Jorge Marichal; o Presidente da Confederação Espanhola de Agências de Viagens, CEAV, Carlos Garrido, e o Presidente da Mesa del Turismo, Juan Molas, entre outros.

 

Esforços conjuntos

 

Por sua vez, a IFEMA está concentrando todos os seus esforços na apresentação de uma edição que visa contribuir para a recuperação do turismo num momento em que a FITUR desempenha o papel de motor de acionamento crítico e decisivo para o setor turístico. Portanto, é especialmente importante se concentrar em otimizar seu poder de reunião, em além de enriquecer seu conteúdo especializado e novos nichos de negócios, além de promover áreas de conhecimento que contribuam para o relançamento tanto da atividade turística nacional como internacional, como um dos principais motores de crescimento do mundo e especialmente para a Espanha, onde o turismo é  o setor principal, tanto em termos de PIB como de emprego. A FITUR conta com o apoio unânime da indústria do turismo espanhola e é atualmente a segunda maior feira de negócios do mundo, e a primeira em seu impacto no mercado latino-americano. Cada edição reúne mais de 11.000 empresas de 165 países, bem como  representantes oficiais de um grande número de nações de todo o mundo.

 

Números em Espanha

 

A FTUR é também o maior evento espanhol para o turismo empresarial, com mais de 250.000 participantes de todo o mundo, bem como para inovação e promoção de novos segmentos turísticos, liderança tecnológica em turismo, gestão e ferramentas de transferência de conhecimento.

 

Seu alto nível de representatividade também é reconhecido pelo suporte da Organização Mundial de Turismo OMT, com sede em Madrid; um vínculo que também é incorporado ao Conselho de Administração de Membros Afiliados da OMT que atualmente é presidida pela IFEMA / FITUR.

 

O seu evento anual implica um impacto económico de 330 milhões de euros, com o conseqüente resultado direto na recuperação das atividades turísticas e dinamização dos sectores ligados ao turismo em Madrid.

 

Fuente: 

Imprensa FITUR

Pilar Serrano

pilars@ifema.es


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.