Pular para o conteúdo principal

17 destinos argentinos receberam o Selo Safe Travels

 

 

 

BUENOS AIRES/ ARGENTINA -Depois que na semana passada a Província de Salta o recebera, em um novo evento celebrado de maneira virtual, liderado pelo ministro de Turismo e Esportes da Argentina, Matías Lammens, e com a presença do secretário executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa, o Instituto fez a entrega desta importante distinção avalizada pelo WTTC.

 

 

A Argentina se prepara da melhor maneira para retomar a atividade turística com tudo. Para isso, e depois de elaborar uma série de Protocolos Sanitários em diferentes idiomas, que podem ser vistos no Hub de conteúdos do Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR), o país se acomoda aos novos tempos e informa ao mundo que é um destino seguro para visitar.

 

Nessa linha de trabalho, hoje, em um encontro virtual encabeçado pelo ministro de Turismo e Esportes da Argentina, Matías Lammens, e que também contou com as presenças do secretário executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa, a presidenta do Conselho Federal de Turismo (CFT), Claudia Grynszpan, o titular da Câmara Argentina de Turismo (CAT), Aldo Elias e autoridades provinciais, 17 destinos de nosso território receberam o sello Safe Travels.

 

Reconhecimento internacional




"Este certificado é cada vez mais reconhecido internacionalmente e significa mais um passo para a reativação do turismo. Com a primeira etapa de reabertura de fronteiras que começará amanhã desejamos uma rápida recuperação do setor, porque a Argentina tem um potencial maravilhoso. Não tenho dúvidas de que temos os recursos naturais e humanos para nos tornarmos um dos destinos mais importantes do mundo", indicou Lammens.

 

Enquanto isso, Sosa declarou que "continuamos avançando em matéria de biossegurança para que todos os viajantes do mundo sintam total tranquilidade na hora de nos visitar. Parabenizamos todo o setor turístico argentino pelo grande esforço demostrado neste ano tão especial".

 

Novos destinos com Selo Safe Travels


Neuquén, La Pampa, Tucumán, a Cidade Autônoma de Buenos Aires, Chaco, La Rioja, San Juan, Formosa, Mendoza, Corrientes, Chubut, Entre Ríos, Jujuy, Río Negro, Santa Fe, San Luis e Terra do Fogo, Antártida e Ilhas do Atlântico Sul são os destinos que desde hoje contam com o mencionado selo.

 

O Safe Travels é dado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) com o objetivo de contribuir com a reabertura turística de maneira  responsável e segura. Cerca de 50 países já o receberam.

 

Para conhecer mais detalhes sobre o selo e para saber como obtê-lo, ingresse aqui.


Fonte: INPROTUR/ AR

 


 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.