Pular para o conteúdo principal

Valioso depoimento da Espanha para o setor turístico da Argentina


BUENOS AIRES/ ARGENTINA - No terceiro capítulo do ciclo O dia seguinte, idealizado pelo INPROTUR em seu canal do YouTube institucional INPROTUR - Argentina, o Presidente do Clúster Turismo da Galícia, Cesáreo Pardal, explicou como sua região voltou à atividade turística no marco da atual pandemia.


 O dia seguinte, ciclo de encontros virtuais que tem como objetivo que importantes personalidades turísticas da Espanha e de Portugal informem a seus colegas da Argentina como retomaram a atividade no marco da atual pandemia, pouco a pouco vai a caminho de ser outro clássico do Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR).

 

Depois da estreia na passada quinta-feira, 9 de julho, nesta última quinta foi a vez de Cesáreo Pardal, Presidente do Clúster Turismo da Galícia, Espanha, que encabeçou o capítulo Ações em marcha para o turismo pós-Covid 19. Protocolos e recomendações.


Participantes

 

O convidado foi acompanhado pelo Secretário Executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa, e também pelo Presidente da Câmara Argentina de Turismo (CAT), Aldo Elías, que intercambiou com Cesáreo inquietações sobre a reabertura do sistema aerocomercial na Espanha.

 

Ao noroeste do território espanhol, a Galícia é um dos grandes pontos turísticos do país europeu. Aos poucos, tanto esta região, quanto o resto da Espanha foram retomando suas atividades e Cesáreo se encarregou de contar como fizeram isso.

 

O primeiro que Pardal contou foi a implementação de 21 protocolos sanitários para diferentes áreas da cadeia de comercialização, como restaurantes, hotéis, cafeterias, casas de turismo e campings, entre outras. Além disso, destacou a série de webinars que diferentes associações estão levando para capacitar o setor turístico. Neste sentido, há uma coincidência com a importante estratégia de webinars para determinados mercados internacionais que o INPROTUR realiza com sucesso.


Recuperação da confiança dos clientes

 

Um tema fundamental que Cesáreo remarcou foi a recuperação da confiança dos clientes. "A implementação destes protocolos veio reforçar essa confiança para o cliente. Quer dizer, que o cliente se sinta seguro de que por parte do estabelecimento estão sendo tomadas as medidas higiênico-sanitárias que foram recomendadas pelos técnicos da administração, sanitários e de prevenção em riscos trabalhistas".

 

Pensando no que está por vir, o titular do Clúster Turismo da Galícia assegurou que é preciso aprender a conviver com o COVID e que devem ser tomadas as medidas necessárias como o uso da máscara ou a higienização das mãos. "A recuperação do setor vai ser lenta, mas o mais importante é a conscientização dos turistas e do cumprimento dos protocolos", acrescentou.

 

Outro ponto que Cesáreo destacou foi que inicialmente focalizaram sua promoção no turista de proximidade e, quanto a medidas econômicas, destacou a aplicação de um bônus turístico para todo o pessoal sanitário. "Este bônus é uma injeção direta no setor turístico galego", destacou.

 

O dia seguinte continuará nesta terça-feira, 21 de julho, às 15h –hora Argentina- com o envio "A restauração e o turismo rural depois do Covid-19 em Portugal", a cargo de Thomas Egger, chef e empresário do setor turístico rural da Áustria e de Portugal.


Fonte: INPROTUR / AR.

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.