BRASÍLIA/DISTRITO FEDERAL - BRASIL - Durante almoço realizado na sede da EMBRATUR (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) na quarta-feira (1/7), o presidente da instituição, Gilson Machado Neto, discutiu com os deputados federais André Ferreira (PSC-PE) e Glaustin Fokus (PSC-GO) sobre o cenário atual do Brasil e ações para a retomada do Turismo no País após a pandemia do CORONAVÍRUS.
Recém transformada de Instituto para Agência com voto favorável de ambos parlamentares durante a tramitação da Medida Provisória 907/2019 na Câmara dos Deputados, a EMBRATUR atua durante a pandemia do CORONAVÍRUS junto ao Ministério do Turismo para promover os destinos brasileiros nacionalmente.
Turismo
“O deputado André e o deputado Glaustin sabem o quanto o Turismo é um setor essencial para a geração de emprego e renda no Brasil e vieram à EMBRATUR para dar suas contribuições para seus estados e regiões, contando com a nova Agência. Estamos passando por uma grande crise por conta do CORONAVÍRUS, mas temos tudo para sair ainda mais fortes após a pandemia. Vamos nos unir e nos organizar para voltarmos com tudo assim que possível”, salientou o presidente da EMBRATUR, Gilson Machado Neto, com a concordância dos parlamentares.
Ações do parlamentares
Os deputados apresentaram possíveis ações para seus estados e regiões, em parceria com a EMBRATUR. “Os estados de Pernambuco e de Goiás, assim como as regiões Nordeste e Centro-Oeste, possuem rotas importantes para o turismo e que são prioridades para a EMBRATUR e para o Ministério do Turismo. Estamos apoiando as ações para o Turismo doméstico, como determinou o próprio Congresso Nacional durante a tramitação da MP 907/2019, neste momento em que vivemos um estado de calamidade pública”, explicou Gilson.
Participantes do almoço
Participaram também do almoço o diretor de Marketing da EMBRATUR, Osvaldo Matos, o diretor de Gestão Corporativa, Carlos Brito e o gerente de Publicidade, Propaganda e Marketing Digital, Silvio Nascimento, que detalharam aos parlamentares algumas das ações que a EMBRATUR desenvolveu em 2019 e outras que a recém transformada Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo planeja desenvolver após o término da pandemia.
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