Pular para o conteúdo principal

MTur apresenta manual sobre o coronavírus ao setor



BRASILIA/ DISTRITO FEDERAL –( Por Cecília Melo) -Com o objetivo de esclarecer as principais dúvidas dos segmentos turísticos e dos viajantes sobre as medidas que vêm sendo adotadas para conter a pandemia de coronavírus, o Ministério do Turismo produziu um manual eletrônico com informações relevantes para o cenário atual. Veja aqui o documento na íntegra. http://www.turismo.gov.br/images/Manual_coronavirus.pdf 



Orientações de prevenção, grupos de risco, transmissão, tratamento, sintomas e recomendações para quem chegou do exterior são algumas das informações contidas na primeira parte do manual. O documento detalha, ainda, as principais regras, tanto para as empresas do setor turístico quanto aos consumidores, em relação à remarcação de viagens e serviços turísticos, como pacotes, passagens aéreas e reservas de hotéis.

As principais ações já realizadas pelo Ministério do Turismo, bem como pelo governo Federal, também foram listadas no manual. As repatriações de brasileiros que estão retidos em vários países com o fechamento de fronteiras e cancelamento de voos; medidas que facilitam o acesso ao crédito de micro a grandes empresas, adiam pagamentos de financiamento e reduzem juros; além de regras emergenciais econômicas e trabalhistas são algumas das iniciativas já anunciadas para conter os impactos da pandemia no país e no setor de viagens.

O intuito, segundo o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, é que o documento seja compartilhado para dar ainda mais publicidade às iniciativas que vêm sendo desenvolvidas pelo governo federal, além de unificar as medidas de prevenção com informações oficiais e fidedignas para combater o coronavírus no Brasil.

“O Ministério do Turismo e o Governo Federal estão diuturnamente empenhados em proporcionar medidas que ajudem o nosso país neste momento de adversidade. A união de forças é essencial para enfrentarmos esses desafios e garantirmos que o turismo continue desempenhando um papel fundamental na geração de emprego e renda no Brasil”, destaca o ministro.

Fonte: MTur


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.