Pular para o conteúdo principal

FESTURIS confirma manutenção do evento em novembro


GRAMADO/RIO GRANDE DO SUL - BRASIL - Evento acredita que a união do trade fará com que a recuperação do turismo ocorra no final do segundo semestre.  Agindo de forma responsável neste momento de crise no combate ao novo coronavírus, a Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS) está atenta aos movimentos do mercado e confirmou que manterá a realização do evento para a data prevista anteriormente, de 5 a 8 de novembro de 2020, na Serra Gaúcha. A organização reconhece que o momento do setor é difícil e o impacto ainda é imensurável, mas aposta que a retomada do crescimento virá através do turismo e da força de eventos como o FESTURIS.


A estimativa de especialistas, indicando que a atual pandemia possa se estender de três a quatro meses, embasaram a decisão de manter a feira no final do segundo semestre, acreditando que até lá a situação tenha se restabelecido. Na visão do evento, o momento é de unir o trade, refletir sobre o cenário atual e adotar a flexibilização para que expositores e participantes cresçam e recuperem seus prejuízos.

Comercialização

O FESTURIS está com 40% de seus espaços comercializados e aposta ser um dos palcos para a recuperação da economia. O evento continuará trabalhando a segmentação turística como um de seus diferenciais e acredita no seu potencial de geração de negócios para atrair novamente os principais players do mercado. Na última edição foram mais de 65 destinos internacionais, 17 mil participantes e 2.700 marcas expostas.

Na terça-feira (31), os CEOs do FESTURIS, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello divulgaram o posicionamento oficial do evento diante dos impactos do novo coronavírus no setor do turismo. Além disso, a feira passa a utilizar a #SempreJuntos em defesa da união do trade para superar este momento difícil. Confira a nota na íntegra:

FESTURIS e a recuperação do turismo no final do segundo semestre



Vivemos uma crise desafiadora e incomparável. Estamos em estado de guerra pela vida e pela economia. O momento exige responsabilidade social. Portanto, salvar vidas e achatar a propagação do coronavírus (COVID-19) é prioridade. O impacto desta crise é inestimável em todos os setores, mas o turismo será indiscutivelmente um dos mais afetados. Apesar disso, temos consciência do quanto esta atividade é resiliente. Tem capacidade e força para se reinventar. A união do trade será fator decisivo para este novo caminhar.

Cientes de nossa importante contribuição para o desenvolvimento da atividade turística, acreditamos a Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS) será palco para a retomada do crescimento no final do segundo semestre. Economistas e especialistas na área da saúde estimam que a atual pandemia pode se estender de três a quatro meses. Portanto, confirmamos a manutenção do FESTURIS para 05 a 08 de novembro próximo. Estamos confiantes de que o caos passará.

Confiança do mercado

Com a solidez construída ao longo de sua trajetória, conquistamos a credibilidade e a confiança do mercado. A feira está com cerca de 40% de seus espaços comercializados e, mesmo com esta barreira colocada em nosso caminho, temos certeza que o evento será mais uma vez essencial para a transformação do setor. Estamos abertos para entender o cenário neste momento de crise e seremos ainda mais flexíveis, entregando ao nosso expositor e participante todo o suporte para crescer e recuperar prejuízos.

Crescimento

Acreditamos no esforço conjunto para a retomada do crescimento. A guerra travada contra o coronavírus fará com que toda a cadeia do turismo se reinvente. Não temos dúvida que o sentimento ao final da feira será de satisfação. Aqui os negócios são feitos com afeto e o relacionamento entre os profissionais está em evidência. Não podemos desistir jamais. Entendemos que, mais do que nunca, o aperto de mão e o abraço serão fundamentais para os negócios, e haverá, com toda certeza, uma renovação de valores.

Juntos venceremos esta batalha!
Marta Rossi e Eduardo Zorzanello
CEOs do FESTURIS Gramado

FONTE: Gerente de Comunicação
Gustavo Bauer Willrich
t    +55 (54) 3286.3313 / (54) 99187.8585
e   gustavo@rossiezorzanello.com.br
w  www.festurisgramado.com



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.