Pular para o conteúdo principal

FESTURIS busca diálogo com outros eventos do turismo e preza pela manutenção da equipe



GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Os organizadores da Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), que está mantida para novembro, têm utilizado as semanas de isolamento para conversar com os demais eventos do setor. A intenção é buscar uma solução conjunta para a recuperação do mercado turístico e de eventos, os mais afetados pela pandemia de Covid-19. O Festuris entende que a união do trade será essencial para reduzir o impacto da crise e aposta que os eventos serão a mola propulsora da economia.


“Sempre tivemos o poder de congregar diferentes partes em nome do desenvolvimento do turismo. Agora, neste momento de incertezas e preocupação, não seria diferente. Queremos compreender o cenário nos mais diversos segmentos, auxiliar na retomada e trabalhar em conjunto para o fortalecimento do mercado. No final, mesmo com grandes perdas e o cenário incerto, todos nós ganharemos”, projeta o CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello.

O diálogo também está prevalecendo para a manutenção do time de trabalho. Enquanto diversos segmentos do turismo registram demissões em massa, a Rossi & Zorzanello - empresa realizadora do Festuris - manteve seu quadro. A empresa sempre se destacou pelo comprometimento com os valores humanos, tão essenciais para a reconstrução no pós-pandemia.

“Contamos com a empatia de nossos colaboradores e conseguimos manter nossa equipe. Temos certeza que, quando tudo isso passar, o lado humano será ainda mais importante. Entendemos que não adianta a tecnologia se não existem pessoas atrás dela. Na área de eventos isso é fundamental”, destaca a CEO do Festuris, Marta Rossi.

A Rossi & Zorzanello também acredita muito na sensibilidade e suporte do Governo Federal para o enfrentamento da crise. O Ministério do Turismo anunciou na semana passada que uma nova medida provisória garantirá, de forma inédita, pelo menos R$ 5 bilhões ao setor.


Reformulação atenta às necessidades do mercado

O Festuris anunciará nos próximos dias detalhes sobre a reformulação da feira, que inclui novos formatos de participação e um olhar atento às necessidades do mercado. Segundo os organizadores, a criatividade e o diálogo são palavras-chave para este novo momento, onde todos precisarão se unir para a retomada do setor.

Além da reformulação da feira de negócios, o FESTURIS está implantando novos canais de conteúdo para entregar ainda mais aos seus expositores e participantes. A feira sempre entendeu a importância de valorizar seus parceiros o ano inteiro e agora pretende ampliar os ativos oferecidos às marcas. Além disso, o evento busca fortalecer sua presença digital no mercado turístico.

Entre os projetos que deverão ganhar força a partir de maio estão: a reformulação da Revista Festuris, produto de comunicação com mais de 10 anos que se consolida como um dos principais do Sul do Brasil; além da implantação do Festuris Live, transmissões ao vivo entre os diretores do evento e autoridades do turismo; do Festuris E-Learning, em parceria com a GVA, que visa a qualificação dos profissionais do trade com base na segmentação da feira; e a criação de um canal de podcasts sobre turismo.



Texto: Gustavo Bauer.
Fotos: Rafael Cavalli.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.