Pular para o conteúdo principal

Ministério de Turismo do Uruguai coordena o repatriamento de uruguaios e estrangeiros



MONTEVIDEO/URUGUAY- O Ministro de Turismo do Uruguai, Germán Cardoso, e o Vice-Ministro Remo Monzeglio, em coletiva de imprensa na quarta-feira, 18 de março, anunciaram o repatriamento de uruguaios que ainda estão no exterior e de estrangeiros até então no Uruguai devido ao avanço do coronavírus.


"O Presidente da República nos confiou a realização de algumas ações de intermediação com o Ministério das Relações Exteriores, em tudo que tem a ver com o repatriamento de compatriotas que estão fora do território nacional que desejam retornar", iniciou seu discurso, o Ministro do Turismo, Germán Cardoso, que também destacou o diálogo contínuo do órgão com as operadoras de viagens.

As informações

Atualmente, as informações de cada compatriota nessa situação estão organizadas. "Trocaremos os dados que temos com o Ministério das Relações Exteriores para gerar um banco de identidade para os uruguaios que solicitam e precisam retornar ao país e, ao mesmo tempo, para estrangeiros presos no Uruguai que procuram retornar aos seus países de origem", explicou.

Criação de grupo de trabalho

O Vice-Ministro Remo Monzeglio comunicou a criação de um grupo de trabalho, que será formado pela Direção Nacional de Migrações, o Ministério de Relações Exteriores, os Ministérios de Saúde Pública e Turismo, onde através de um corredor sanitário com a maior segurança e sabendo que não irão desembarcar qualquer pessoa que possa ser afetada pelo vírus, os turistas embarcarão diretamente em aviões fretados para retornar aos seus respectivos países e vice-versa com uruguaios espalhados pelo mundo devido ao fechamento de fronteiras. Para isso, contará com o apoio da companhia aérea Amaszonas e da Força Aérea do Uruguai.

Solidariedade

Monzeglio destacou a atitude dos empreendimentos hoteleiros que fecharam suas portas, mas "abriram sua solidariedade e coração", pois oferecem uma área de seus respectivos hotéis para receber o público como se fosse um sanatório. Lá ele mencionou os hotéis Enjoy e Solanas em Punta del Este, Los Naranjos de Termas do Dia, Hostal del Espinillo de Dolores, “que nos incentivam muito a toda a equipe do Ministério do Turismo, porque entendemos que este é um momento em que a saúde de Os uruguaios são a prioridade e a solidariedade é o melhor que podemos receber neste momento. "

Cardoso argumentou “estamos em uma situação de emergência verdadeiramente sanitária. Este não é um produto e é entendido pelos setores envolvidos no assunto, de qualquer política governamental, é uma situação mundial ”, e concluiu observando que“ o governo assegura a manutenção da saúde da população ”.

Governo e empresas privadas se unem para traslado de visitantes aos seus respectivos países e rede hoteleira disponibiliza habitações em apoio as ações de combate ao Coronavírus.




URUGUAY-AGENCIA BRASIL
Fernanda Bertin - fbertin@arabella.ag
São Paulo/SP - Brasil
http://www.turismo.gub.uy





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.