Pular para o conteúdo principal

Golden Resort Laghetto repassa 200 mil para hospital de Gramado destinado para implantação de unidade de triagem de doenças respiratórias



GRAMADO/RIO GRANDE DO SUL/BRASIL - O Golden Resort Laghetto fez na quarta-feira, dia 25, o repasse de R$ 200 mil para o Hospital Arcanjo São Miguel, de Gramado. O valor foi destinado para obras de uma unidade de triagem de doenças respiratórias, através de um acordo com o Ministério Público (MP). “Essa decisão foi tomada pelo grupo Golden em conjunto com o promotor Max Guazzelli, do Ministério Público de Gramado.


O intuito foi concluir a obra para criação de leitos para os possíveis pacientes de coronavírus. Veio em um momento muito importante que exige o esforço de toda a comunidade”, afirma o diretor do Golden Propriedades de Lazer, Giovani Ghisleni.
O espaço, que era um antigo depósito, começou a ser construído e montado na última quinta-feira, dia 19, e começou a operar nesta quarta-feira, dia 25. Implantado ao lado da emergência, o local permite o atendimento de até 10 pacientes ambulatoriais em observação, podendo ser ampliado conforme a necessidade. O investimento nas obras foi de aproximadamente R$ 160 mil.

Estrutura completa

Conforme o superintendente administrativo do Hospital São Miguel, Márcio Slaviero, o restante do recurso foi usado para aquisição de materiais de proteção no enfrentando ao vírus, como máscaras, luvas, aventais impermeáveis e outros. “Além de custear a reforma física da sala de manejo, o repasse possibilitou a aquisição de móveis, aparelhos de ar-condicionado e todo material de atendimento. O custo dos insumos aumentou, mas com o repasse teremos capacidade para dar uma boa resposta diante do cenário que exige mais cuidados”, afirma Slaviero.

Destaque

O superintendente destaca que a nova ala vai permitir o atendimento mais exclusivo aos casos de doenças respiratórias e pacientes com sintomas gripais. “Somos a maior emergência da região. Com a nova unidade, temos um local específico para enfrentamento a COVID-19. Podemos separar os pacientes e também dividir as equipes conforme as demandas”, destaca.

FONTE: Jornalistas responsáveis
Adriana Silveira | Halder Ramos
DRT/RS 10.994 | DRT/RS 13.679
(54) 98122-2593 | (54) 99608-4545


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.