Pular para o conteúdo principal

ABRASEL comemora autorização para medidas que vão trazer alívio aos bares e restaurantes



SÃO PAULO/ SP – BRASIL -O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, assinou liminar neste domingo (29) que permite ao governo baixar medida provisória de ajuda às empresas, incluindo o pagamento de salários dos trabalhadores.


 O setor de bares e restaurantes será um dos grandes beneficiados. “A medida, criativa e flexível, estará disponível para todas as empresas, de qualquer porte. Claro que as micro e pequenas empresas receberão uma ajuda maior, mas todas terão acesso à suspensão do contrato de trabalho por dois meses, com o trabalhador recebendo salário através do auxílio do governo”, diz o presidente da ABRASEL, Paulo Solmucci.“Temos de agradecer o presidente Jair Bolsonaro, que nos recebeu na semana passada e entendeu o nosso desafio para pagar os empregados”.

Próximas medidas

Vencida esta etapa e resolvido o problema dos salários, a ABRASEL irá continuar a trabalhar em outras frentes para auxiliar os bares e restaurantes a vencer a crise. “Vamos lutar junto aos governos estaduais e municipais e a grandes empresas de alimentos e bebidas – e também de meios de pagamento – para que tenhamos ajuda. Temos de resolver temas como vale-transporte, a questão dos aluguéis, o fornecimento de água, de luz. E, acima de tudo, temos de recompor nosso estoque de mercadorias para a retomada após a crise”, diz o presidente da entidade. “A retomada será dura, mas com muita segurança ao consumidor. Todos os bares e restaurantes podem contar com ABRASELl para superar os dias difíceis que virão. Com muita determinação e fé venceremos este desafio que a crise nos impôs”, completa Solmucci.

Fonte: ABRASEL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.