Pular para o conteúdo principal

Espaço MICE cresce em tamanho e aposta na internacionalização



GRAMADO/RIO GRANDE DO SUL-BRASIL - A Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS) investirá forte no segmento MICE em sua próxima edição. Entre as novidades do espaço estão a nova localização em uma área maior dentro da feira, o crescimento no número de expositores e a abertura para o mercado internacional.


A República Dominicana se posiciona como um dos âncoras do Espaço MICE. Outras marcas confirmadas até o momento integram a hotelaria, como Dom Pedro Hotels, HF Hotels, HPlus e WZ Hotel Jardins.

Abrangência

O MICE abrange todas as áreas do segmento (meetings, incentives, conferences and exibitions), conta com fórum de conteúdo e uma grande diversidade de expositores. O espaço é voltado para operadoras, hotelaria corporativa, destinos, CVBs e outras marcas que atuam diretamente no turismo de negócios, segmento que cresceu 9,5% no ano passado segundo a Abracorp. Além disso, o mercado corporativo resiste a períodos de crise e se mostra essencial para o desenvolvimento do turismo nos próximos anos.

Agendamento

O agendamento obrigatório de reuniões, com cerca de 200 buyers específicos do setor, tem sido outro diferencial do espaço, que tem seu público composto por agentes de viagens, gestores de viagens corporativas e organizadores de eventos. Além de contar com os buyers convidados, o MICE poderá ser acessado pelo público geral da feira. As reuniões com expositores serão solicitadas através do Buyers Club, ferramenta que aumenta a possibilidade de geração de negócios. A feira também oferece a oportunidade para expositores realizarem capacitações.

Projeto

“Estamos praticamente dobrando o tamanho do espaço e traremos uma diversidade ainda maior de expositores, principalmente internacionais. Expositores e buyers também podem esperar o melhoramento da ferramenta de agendamento de reuniões. Com isso nossa intenção é promover o fechamento de negócios e consolidar de vez a atuação do FESTURIS no turismo corporativo”, projeta a Executiva Comercial Paola Benvenuto.

Mais informações sobre o evento e formatos de participação
podem ser acessadas no site: www.festurisgramado.com.



Por Gustavo Bauer
20/02/20



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.