Pular para o conteúdo principal

EMBRATUR e TAP debatem promoção conjunta de destinos brasileiros


BRASÍLIA/DISTRITO FEDERAL - BRASIL - O diretor-presidente da EMBRATUR, Gilson Machado Neto, foi convidado pelo presidente executivo da TAP, Antonoaldo Neves, para viabilizar ações de promoções conjuntas de destinos turísticos brasileiros na Europa por meio de canais de comunicação da empresa aérea.


Diante da proposta, Machado Neto pediu para que sejam apresentadas as metas a serem alcançadas, “com o plano de investimento, quais as cidades que deverão ser divulgadas e quantos turistas serão acrescidos com esta promoção”. Para ele, por ser a companhia que mais opera vôos da Europa para o Brasil, “essa pode ser uma grande oportunidade de divulgar nosso país para milhões de turistas internacionais”.

A conexão

“O presidente executivo da TAP nos detalhou que a companhia oferece conexão para 18 capitais na Europa e outras 32 cidades secundárias. Com isso, 140 milhões de europeus são atingidos via Lisboa, hoje considerada o hub do Brasil na Europa. O nosso trabalho em conjunto com as companhias aéreas internacionais tem gerado frutos promissores para o setor”, afirmou Gilson. 

Meta da TAP

Segundo Antonoaldo Neves, a TAP tem como meta 200 mil europeus a mais no Brasil. “A intenção é atrair turistas da Espanha, Inglaterra, França, Alemanha e Itália, além de Portugal. Este número pode gerar mais de R$ 1,4 bilhão de reais em receita e R$ 500 milhões em impostos, ou seja, cerca de 100 vezes mais de retorno em cima do valor proposto para o investimento em divulgação”, detalhou. O presidente executivo citou, ainda, o aumento de turistas norte-americanos em Portugal depois que foi realizada uma campanha promocional com o governo dos Estados Unidos. “Como exemplo, há quatro anos, somente 100 mil norte-americanos chegavam a Lisboa pela TAP. Hoje, com o investimento em propaganda e marketing, mais de 900 mil passageiros usam a nossa rota”, garantiu.

A negociação

Durante a reunião, o diretor-presidente Gilson Machado citou a negociação entre a companhia TAP e o governo de Alagoas para implementação de vôos diretos que ligarão Lisboa a Maceió. “Por meio do trabalho do governo de Alagoas, com o apoio da EMBRATUR, a partir de junho deste ano, a capital alagoana receberá vôos de Portugal. Estive reunido com o governo de Alagoas e com os diretores da TAP, na própria EMBRATUR. Conseguimos facilitar um acordo excelente para o país e para o Nordeste brasileiro. Maceió é uma das capitais mais bonitas do Brasil e tenho a certeza que receberá um grande fluxo de turistas portugueses”, afirmou.

Proposta

O presidente da EMBRATUR defendeu uma proposta de criação de nova rota para Manaus. Segundo Antonoaldo Neves, existe uma intenção da TAP em se conectar com a capital do Amazonas via Belém, no Pará. A companhia prepara estudos para que, em breve, consiga apresentar uma solução para esta conexão.

IMPRENSA EMBRATUR
 imprensa@embratur.com.br
55(61) 2023-8529/8530/8531




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.