BRASÍLIA/DISTRITO FEDERAL - BRASIL -
Depois de seis anos, a EMBRATUR voltou à Borsa Internazionale del Turismo
(BIT), em Milão. A feira, que aconteceu entre os dias 9 e 11 de fevereiro, é a
principal do calendário turístico do norte da Itália. Para o diretor-presidente
da Agência de Promoção Internacional do Turismo Brasil, Gilson Machado Neto, (foto
acima ao centro) “é a primeira grande oportunidade do ano de aproximação com o
trade italiano, que carece de uma atuação mais próxima da própria EMBRATUR,
para estabelecer parcerias e ações de mercado”.
Gilson Machado se reuniu, nesta segunda-feira (11), com diretores da
BIT, representantes de companhia aérea e de destinos turísticos internacionais,
além de conceder entrevista à imprensa italiana. Durante encontro com diretores
da feira, o diretor-presidente da EMBRATUR apresentou ações de divulgação do
Brasil na Itália, em especial na cidade de Milão. O público do evento contou
com a presença de representantes do trade brasileiro, como Bahia, Foz do Iguaçu
e Fortaleza, que disponibilizaram informações sobre os destinos e atrativos
turísticos das regiões.
Idéia para 2021
“Para o próximo ano, a idéia é que voltemos com um estande maior e a
nossa atuação também será com a nova imagem do Brasil, devido às ações
propostas e implementadas pelo presidente Jair Bolsonaro. O governo brasileiro
está empenhado em colocar o turismo como protagonista da recuperação econômica
do país. A isenção de vistos e a abertura para companhias aéreas operarem no
país estão surtindo efeito e já há registro de aumento de turistas que visitam
o Brasil”, informou Gilson Machado Neto.
AIR Europa
O presidente da EMBRATUR também
se reuniu com a AIR Europa. Os representantes da companhia aérea disseram que
estão trabalhando para abertura de novos vôos para o Brasil, em especial, Rio
de Janeiro. Eles aguardam, ainda, a concretização das negociações com a IBERIA.
Em três dias, a feira reuniu mais de 40 mil visitantes, 1.300 expositores, 100
destinos e 1.900 jornalistas.
Troca de experiência
O Brasil, representado pela EMBRATUR na feira, também aproveitou a
oportunidade para trocar informações com o México, país que tem apresentado
crescimento no fluxo turístico internacional. Os mexicanos destacaram Cancun,
que este ano completa 50 anos, e que recebe 18 milhões de turistas por ano,
sendo que 50% são americanos. Eles apresentaram ações de promoção do país e
convidaram o diretor-presidente Gilson Machado Neto para participação e
apresentação de palestra em uma conferência de turismo que será realizada em
setembro deste ano. O evento, que deverá ser no Panamá, contará com 500
agências de viagem.
Atendimento à imprensa
Gilson Machado Neto concedeu, ainda, entrevista para a imprensa
italiana especializada. O diretor-presidente da EMBRATUR destacou o Brasil e
seus destinos turísticos, principalmente os de preferência do turista italiano,
que é o de Sol e Praia. Além disso, ele falou das práticas de Ecoturismo,
Turismo de Aventura, a prática de esportes nas praias brasileiras, como o
kitesurf, e atrações como os festivais de rodeios no Brasil.
“Nossa rede hoteleira, com mais de 43 mil meios de hospedagem; nossa
gastronomia, que abrange, inclusive a italiana, e nossas belezas naturais são
grandes atrativos para o turista da Itália, país que é o oitavo que mais envia
viajantes para o Brasil e o terceiro entre os europeus. Hoje, recebemos mais de
175 mil italianos em destinos e atrativos turísticos brasileiros. Com a nova
atuação da EMBRATUR, principalmente com o desejo de abertura do escritório de
representação do Brasil na Europa, novos vôos e maior aproximação com o
mercado, pretendemos aumentar o fluxo de italianos no nosso país”, disse o
presidente na entrevista.
FONTE: Assessoria de Comunicação da
EMBRATUR
(61) 3429-7836 / 7725
ascom@embratur.gov.br
Comentários
Postar um comentário