GUARUJÁ - SÃO PAULO -
BRASIL - O dia 8 de Janeiro de 2020 marcou avanço relevante para o Turismo de
Guarujá. GCBV (Guarujá Convention e Visitors Bureau) e Prefeitura Municipal
selaram convênio, que garante impulsionamento fundamental para o fortalecimento
do destino aos olhos dos turistas nacionais e internacionais. Exemplo bem
sucedido de sinergia público-privada, que faz a diferença.
Assinatura do documento
Documento foi assinado no gabinete do
prefeito Valter Suman, com chancela do secretário de Turismo e Cultura, Marcelo
Nicolau e da presidente do GCVB – Visite Guarujá, Maria Laudenir, a Lau. E
presença do trade turístico da cidade. Objetivamente, o convênio garante o
repasse de verba mensal de R$ 16.166,66, durante 12 meses de 2020.
O Visite Guarujá cumpriu todos os requisitos
do edital, apresentando um Plano de Trabalho para o ano em que o contrato
estará valendo. “O Turismo é uma das forças motrizes da economia de Guarujá.
Portanto, fortalecer a imagem da Cidade como destino turístico e organizar o
nosso trade é uma tarefa altamente estratégica”, ressalta o prefeito Válter
Suman.
Imágem da cidade
Marcelo Nicolau, Válter
Suman e Maria Laudenir assinam termo de cooperação.
Segundo ele, o Visite Guarujá é uma entidade
respeitada e capacitada para desenvolver a tarefa de fortalecer a imagem da
Cidade. “Será uma parceria essencial para mostrar que Guarujá vem investindo
muito e se firmando, cada vez mais, pela diversidade de atrativos. Além de uma
das principais opções no segmento de sol e praia do Brasil, hoje temos outras
potencialidades para explorar, como o turismo de aventura. Será uma parceria
muito proveitosa para o Município”, avalia.
De acordo com Marcelo Nicolau, o convênio
concretiza mais uma etapa da Administração para alavancar o turismo na Cidade.
“É um passo essencial para a promoção turística da Cidade. Nossa administração
tem tomado atitudes concretas para melhor receber os turistas, tornando a
cidade mais iluminada e mais segura, ações que também beneficiam os munícipes”,
destaca Nicolau, que já foi diretor de Comunicação do GC&VB.
A verba será investida com foco no objetivo
comum de se realizar ações programadas que impulsionem promoção, capacitação
profissional e campanhas do bem-receber turístico em Guarujá. Serão produzidos
materiais promocionais; presença de Guarujá em feiras de negócios do setor, no
Brasil e em outros mercados estratégicos. Acrescente-se iniciativas voltadas à
capacitação profissional e à divulgação de associados e eventos parceiros.
Na solenidade, a presidente do GCVB, Maria
Laudenir, a Lau, sustentou que “defendemos a sinergia entre a sociedade civil
organizada e o poder público constituído, com total transparência e rigorosa
vigilância da imprensa. Não importa as preferências partidárias, religiosas ou
ideológicas de todos os envolvidos. E são muitos!”
A missão do Visite Guarujá é contribuir com o
ingresso de divisas que ajudem aquecer a economia no município. E com isso,
reduzir a sazonalidade da demanda, planejar e potencializar a chegada e a
permanência dos visitantes - brasileiros e estrangeiros.
A vinda de turistas a lazer, em intercâmbio
estudantil ou viagens de negócios, gera mais oportunidades de trabalho e, sem
elevar impostos, aumenta arrecadação tributária para ser revertida em benefício
da comunidade como um todo.
(Legenda da foto acima: Lourival de Pieri (Hotel Casa Grande), Marcelo Nicolau (Secretário de Cultura e Turismo de Guarujá), Maria Laudenir, Lau (Presidente do Guarujá Conventions and Visitors Bureau), Válter Suman (Prefeito de Guarujá), Sandro Mastellari (Secretário Adjunto de Turismo), João Carlos Pollak (Sofitel Guarujá Jequitimar), Wilson Saraiva (Hotel Guarumar) e Alexandre Leite (Restaurante Alcides).
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