SÃO PAULO - BRASIL - Em ação do Circuito
Litoral Norte de São Paulo em parceria com a SETUR/SP e a Air Canada, um grupo
de dez operadores de turismo canadenses está visitando os principais atrativos
e conhecendo fornecedores qualificados e capacitados para formatar pacotes para
o destino.
Com a estréia da nova operação sazonal da Air Canada de Montreal para
São Paulo com três frequências semanais, que teve início nesta semana e vai até
o dia 27 de março de 2020, podendo se tornar regular no próximo ano, as cidades
integrantes do consórcio turístico – Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São
Sebastião e Ubatuba – surgem como principal destino de interesse para esse
público potencial.
A região tem estratégica localização, a cerca de duas horas do
Aeroporto Internacional de Guarulhos, e oferece atrativos tropicais, históricos
e culturais, que são o principal foco desse mercado emissor.
Conectividade
Segundo o Secretário Executivo do Consórcio, Gustavo Monteiro, a ação
visa garantir maior conectividade aérea, assim como integrar a oferta de
produtos no Litoral Norte e apresentar fornecedores regionais qualificados e capacitados.
“Estamos muito felizes em realizar o primeiro fam-tour em parceria com
a Secretaria de Turismo do Estado e Air Canada. O Circuito Litoral Norte está
profissionalizando a gestão do turismo regional, integrando as cinco cidades em
ações que trazem resultados diretos para o trade local e gera uma demanda
qualificada durante o ano todo”, afirma.
Participantes
Entre os participantes do evento estão representantes das agências
Voyages Gendron, Tours CHANTECLERC, TERRATOURS, CANANDES INTERNATIONAL TOURS e SKYLINK
VOYAGES. Para Julien Regragui, da TERRATOURS, essa é uma ótima oportunidade
para explorar a natureza da região. “Estamos conhecendo belas ilhas, ótimos
lugares para turismo contemplativo, meditação. Além disso, a gastronomia e a hospitalidade
são incríveis. Esperamos voltar e trazer mais clientes para o Brasil”, diz.
Já para a gerente de Vendas especializadas de Quebec da Air Canada,
Karen Acs, a famtour está possibilitando a descoberta de uma bela e
surpreendente parte do Brasil. “Estamos a apenas duas horas de São Paulo e
encontramos uma costa com belas praias e ilhas. Um paraíso para mergulhadores e
praticantes de snorkeling. Estamos descobrindo também uma bonita
biodiversidade, com muitos pássaros e peixes. A região tem uma vibe praiana
incrível e o grupo está aproveitando muito a hospitalidade local”, completa. A
famtour, deve passar ainda por atrativos de Caraguatatuba, com o Mirante do
Camaroeiro, antes de regressar a São Paulo.
Parcerias
O trade local está tendo importante participação na ação, com parceria
de hotéis, restaurantes e receptivos locais. Entre os parceiros estão: os
restaurantes Índia das Ostras, em Bertioga, Quiosque Canto do Rio e Badauê, em
São Sebastião, Atelier do Tonhão, em Ilhabela, que realizou apresentação sobre
a gastronomia caiçara em francês, e Restaurante Guaruça, em Caraguatatuba; o
Hotel Itapemar e as pousadas Toca da Praia, Canto do Rio e Villa II Mare; como
receptivo intermunicipal, Maresias Tour, e como receptivos locais Da.Ma.Ta Ecoturismo
e ABECO.
A FAMTOUR com os operadores canadenses faz parte de uma série de ações
do Circuito Litoral Norte de São Paulo para promover o turismo regional de
forma integrada. Recentemente foi lançando o Observatório de Turismo, que vai
fornecer dados para análise do comportamento do setor e aprimoramento de seu
desenvolvimento na região. E, ainda, a participação no programa federal Investe
Turismo, que conta com investimento inicial de R$ 200 milhões para impulsionar
o segmento e gerar empregos em rotas estratégicas.
MAIS INFORMAÇÕES:
circuitolitoralnorte.tur.br
CONTATOS
Nome: Eliria Buso
Email - imprensa @assimptur.com.br
Telefone (11)4329-6532
Site: www.assimptur.com.br
Comentários
Postar um comentário