GRAMADO/RIO GRANDE DO SUL - BRASIL -
Geração de negócios e conexão de diferentes culturas foram os motes do evento,
que reuniu os principais players do mercado turístico mundial em Gramado. Foram
dias intensos com corredores lotados e muita diversidade cultural. A Feira
Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS) encerrou sua 31ª edição batendo
recordes e comemorando os resultados alcançados.
(Foto
acima: FESTURIS recebeu 17 mil participantes em dois dias de feira de negócios.
Crédito: Rafael Cavalli).
Foram 17 mil participantes, incluindo 11 mil visitantes profissionais,
contabilizando um crescimento médio de 5%. Com resultados efetivos na geração de
negócios, a feira celebrou 2.700 marcas expostas e ampliou sua
internacionalização superando os 65 destinos internacionais.
A melhor edição da sua história
Evento
foi o ponto de conexão entre diferentes culturas do mundo.
Crédito:
Cleiton Thiele.
De acordo com os diretores, em coletiva de imprensa realizada após o
evento, essa foi a melhor de todas as edições ao longo de sua história. Os
números comprovam a consolidação do FESTURIS como a melhor feira de negócios
turísticos da América do Sul. Para continuar crescendo e impactando
positivamente a indústria turística, em janeiro o evento anunciará um novo
espaço segmentado apostando em um nicho do mercado turístico em ascensão.
“Após levantarmos os números desta edição, podemos dizer que concretizamos
os nossos objetivos. Quebramos a barreira através da internacionalização do
evento. Hoje o FESTURIS possui mais de 35% do público visitante de fora da
Região Sul e de São Paulo. Para aqueles que pensam que somos uma feira
regional, se enganam. Pelo contrário, os mais de 65 destinos internacionais
vieram não apenas como expositores, tivemos 7% dos inscritos vindos de fora do
Brasil”, avaliou o CEO do evento, Eduardo Zorzanello.
Destaques
Zorzanello também destacou o sucesso do lançamento do Espaço Wedding,
voltado ao turismo de casamentos e luas de mel. Foram 34 expositores com um
feedback muito positivo de todos. O Luxury se consolidou ainda mais trabalhando
com o mercado de luxo e o Mice & Experience mostrou-se altamente produtivo
com espaço para a inovação e o turismo corporativo. Além disso, o Termalismo e
Bem-estar foi lançado e projeta ser um dos grandes atrativos da próxima edição,
assim como o conteúdo que continua sendo um dos pilares da feira.
Outro destaque desta edição foram as mais de 4 mil agendas de reuniões
marcadas por meio do APP FESTURIS e da ferramenta Buyers Club, novidades
tecnológicas do evento visando otimizar o tempo e aumentar a produtividade na
geração de negócios. “É um passo à frente que damos, trazendo esse conceito americano
e europeu. Nosso foco é na geração de negócios e continuamos pensando em
alternativas para oferecer ainda mais aos nossos expositores”, acrescentou
Zorzanello.
CEOs
do FESTURIS, Eduardo Zorzanello e Marta Rossi junto ao sócio Marcus Rossi.
Crédito:
Rafael Cavalli.
Fundadora e CEO do FESTURIS, Marta Rossi ressaltou a importância de
trabalhar em parceria, valorizando o papel da imprensa e de todos os parceiros
para o fortalecimento da indústria turística e a consolidação da feira.
“Deixamos também nosso agradecimento à Prefeitura de Gramado e somos
conscientes da importância de trabalhar juntos poder público e iniciativa
privada. Coloquem na agenda 2020, queremos todos aqui entre os dias 5 e 8 de
novembro”, convidou Marta.
O FESTURIS tem a realização de Rossi
& Zorzanello Feiras e Empreendimentos e o patrocínio de BANRISUL, Governo
do Estado do Rio Grande do Sul e CNC. O apoio é do Ministério do Turismo e da EMBRATUR.
O transporte aéreo oficial é oferecido pela Gol Linhas Aéreas e LATAM AIRLINES.
O transporte terrestre oficial é da Planalto Fretamento e a agência oficial é a
Brocker Turismo.
Mais informações no site:
Espaço
Wedding foi um dos lançamentos desta edição
Crédito: Rafael Cavalli.
Jornalista GUSTAVO BAUER
Assessor de Imprensa
55 (54) 3286.3313 / (54) 99187.8585
Comentários
Postar um comentário