Pular para o conteúdo principal

Prêmio Nacional do Turismo divulga lista prévia de finalistas

BRASILIA/ DISTRITO FEDERAL - ( Por Rafael Brasi) -O Ministério do Turismo divulgou nesta sexta-feira (22.11) o resultado preliminar dos finalistas selecionados entre as Iniciativas de Destaque do Prêmio Nacional de Turismo. Ao todo, 33 projetos de vários estados do Brasil foram escolhidos em 11 categorias. A lista final será conhecida em 29 de novembro. 


Até lá, de acordo com as regras previstas no edital, está aberto o prazo para recursos, que vai até o dia 28. A cerimônia de premiação será realizada em 4 de dezembro, em Belo Horizonte (MG). Conheça os 33 selecionados aqui. O Prêmio Nacional do Turismo tem por objetivo reconhecer iniciativas do turismo e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do setor.

As Iniciativas de Destaque vão premiar projetos que contribuíram de forma significativa para o turismo brasileiro e que tenham sido implementadas por entes públicos, privados ou do terceiro setor nos últimos 24 meses. Além do reconhecimento, o objetivo é divulgar e replicar tais iniciativas em outros destinos brasileiros, como forma de contribuir para melhorar as condições do turismo em seus territórios, gerando engajamento e atuando em benefício do desenvolvimento do setor.

Processo de eleição

Enquanto os vencedores das Iniciativas de Destaque são escolhidos por uma comissão julgadora, a seleção dos Profissionais de Destaque ocorre por meio de votação popular. Até o próximo dia 1º de dezembro a população pode reconhecer e valorizar os representantes que atuaram de forma proativa para o desenvolvimento do setor nos últimos 24 meses. Os internautas poderão escolher entre os finalistas de oito categorias: Academia, Gestores e Técnicos, Dirigentes e Parlamentares, Empreendedores de Médio e Grande, ONGs, Imprensa, Mídias Sociais e Micro e Pequeno Empreendedores. Vote aqui.

Em sua primeira edição, realizada em 2018, o Prêmio Nacional do Turismo consagrou sete iniciativas entre 208 projetos habilitados, que contribuíram para o fortalecimento do mercado de viagens. Também foram reconhecidos cinco profissionais com atuação destacada na área, que venceram a disputa com outros 24 finalistas, num total de 44,2 mil avaliações.

Oportunidade para fomentar o setor

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o Prêmio Nacional do Turismo é uma grande oportunidade para reconhecer projetos e profissionais e fomentar o setor. “É de fundamental importância realizarmos essa festa do turismo brasileiro para aqueles que ajudam o setor a ser uma mola propulsora da economia do nosso país. Estou certo de que essa valorização vai servir de inspiração para fortalecer o turismo e transformar nossa potencialidade em resultados reais”, afirmou.

-->
Edição: Vagner Vargas
Fonte: MinTur


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.