BRASILIA/DISTRITO
FEDERAL - BRASIL - A mais nova campanha promocional do EMBRATUR, uma espécie de
reality show, é voltada para o público internacional com o objetivo de
fortalecer o turismo do Brasil no exterior. Já está no ar a mais nova campanha
promocional da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo): “The King of Rolê”,
ou traduzindo, “O Rei do Rolê”.
Direcionada exclusivamente para o público
internacional, a ação será promovida nos moldes de um reality show para
divulgar o Brasil como destino turístico para o mundo. O Instituto, responsável
pela promoção do turismo no exterior, lançou a campanha nesta segunda-feira
(14). “Um concurso internacional na internet para escolher um estrangeiro
disposto a passar 30 dias viajando pelo país, o que incluirá visita a destinos
em todas as regiões e até um encontro com o presidente Jair Bolsonaro”, explica
o presidente da EMBRATUR, Gilson Machado Neto.
De acordo com ele, os estrangeiros deverão
enviar vídeos, de até 1 minuto, explicando porque deveria ser escolhido para
passar 30 dias conhecendo o Brasil de graça.
Divulgação
Segundo o diretor de Marketing e Relações
Públicas da EMBRATUR, Osvaldo Matos, o "Rei do Rolê" será acompanhado
por uma equipe de vídeo composta por representantes da EMBRATUR. “O turista
será filmado desde o momento que sair de casa no país de origem. Todos os
episódios serão divulgados em redes sociais e ficarão disponíveis no site
criado exclusivamente para a promoção”, diz o diretor.
A escolha
Para
ser escolhido, o estrangeiro vai ter que cumprir uma série de exigências para
mostrar que merece passar um mês no Brasil com tudo pago. Um dos quesitos
avaliados serão suas habilidades de comunicação em vídeo e em redes sociais. Para
participar, o interessado deverá ser estrangeiro nato e gravar um vídeo com até
1 minuto com uma resposta para a pergunta: O que uma experiência de 30 dias no
Brasil significaria para você? Após a gravação, deverá enviar o vídeo para o
YouTube e registrar no site da campanha. O participante deverá compartilhar o
vídeo da campanha em suas mídias sociais com a hashtag #30DaysInBrazilForFree,
para confirmar sua participação, e pedir aos seus amigos que o ajudem para uma
maior visibilidade. Os interessados terão até o dia 20 de novembro deste ano
para inscrição.
Custo da
promoção
Segundo o presidente da EMBRATUR, a ação
terá o apoio de companhia aéreas brasileiras e de entidades hoteleiras. O custo
estimado da produção é de R$ 3 milhões. A proposta é que o turista esteja no
Brasil durante o Carnaval do próximo ano e faça um tour pela festa no Rio de
Janeiro, Pernambuco, Bahia e São Paulo. A promoção está sendo divulgada
principalmente em países que tiveram os vistos liberados para entrada no
Brasil: Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão. Na Europa, a ação atingirá
Portugal, Espanha, Alemanha, Itália e França, além da Rússia. Além disso, o
objetivo é atrair, também, visitantes do Cone Sul, como Argentina, Chile,
Paraguai e Uruguai. De acordo com Osvaldo Matos, a ofensiva ocorre por mídia
programática em sites e publicações em redes sociais, além de estratégia de
divulgação na imprensa.
ASSESSORIA DE
COMUNICAÇÃO DA EMBRATUR
www.embratur.gov.br / www.twitter.com/Embraturnews
www.facebook.com/EmbraturBrasil
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2023-8529/8530 - 15/10/2019
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