GRAMADO/ RIO GRANDE
DO SUL - Nesta terça-feira (8), há exatamente um mês para o início da 31ª Feira
Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS), profissionais de imprensa e
influenciadores foram recebidos para um brunch no Hotel Laghetto Stilo
Higienópolis, em Porto Alegre. Na ocasião, os diretores Eduardo Zorzanello e
Marta Rossi apresentaram as novidades da atual edição, que ocorrerá de 7 a 10
de novembro, na Serra Gaúcha.
Após completar três décadas de história em 2018, o FESTURIS
trata a edição deste ano como a primeira de um novo ciclo. Na visão dos
diretores, para cumprir esse lema a feira acompanha as tendências do mercado
turístico e apresenta como novidades o lançamento dos espaços Wedding
(especializado em casamentos, núpcias e luas de mel) e Termalismo e Bem-estar
(voltado para os benefícios oferecidos pelas águas termais e minerais), além da
reformulação do Mice & Experience (voltado para o turismo de negócios e
tecnologia).
Durante sua explanação, Zorzanello destacou que a feira
começará uma hora mais cedo, funcionando das 13h às 20h. Assim, os
profissionais terão mais tempo para fechar negócios. Diante desta mudança no
horário, o evento também pensou em facilitar a vida dos participantes levando
uma versão pocket do Festival da Gastronomia, com variada oferta gastronômica.
Áreas de experiências
O FESTURIS aposta muito nas áreas de experiências, onde não
faltará espiritualidade, cultura, entretenimento e bem-estar. Patinetes
eletrônicos também estão entre as novidades na feira, assim como o novo
aplicativo oficial, ainda mais moderno, funcional e intuitivo. Com ele, os
participantes poderão agendar reuniões e otimizar o seu tempo para geração de
negócios.
Durante a solenidade de apresentação, os profissionais
participaram do sorteio de pacotes turísticos, realizado em conjunto com marcas
parceiras. O lançamento do FESTURIS em Porto Alegre contou com o patrocínio de
Laghetto Hotéis, Mundo a Vapor e Virtual Equipamentos. Mais informações no
site: http://www.festurisgramado.com.
Em 2018, o FESTURIS apresentou resultados compatíveis à sua
grandeza. Foram R$ 300 milhões em negócios gerados, 2.500 marcas expostas, 15
mil participantes, 65 destinos internacionais, 24 mil metros quadrados de
feira, 450 jornalistas e influenciadores, além de 250 palestras e workshops na
área de conteúdo.
Texto e fotos:
Gustavo Bauer/FESTURIS
Comentários
Postar um comentário