Pular para o conteúdo principal

FESTURIS apresenta novidades para a imprensa em Porto Alegre



GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Nesta terça-feira (8), há exatamente um mês para o início da 31ª Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS), profissionais de imprensa e influenciadores foram recebidos para um brunch no Hotel Laghetto Stilo Higienópolis, em Porto Alegre. Na ocasião, os diretores Eduardo Zorzanello e Marta Rossi apresentaram as novidades da atual edição, que ocorrerá de 7 a 10 de novembro, na Serra Gaúcha.


Após completar três décadas de história em 2018, o FESTURIS trata a edição deste ano como a primeira de um novo ciclo. Na visão dos diretores, para cumprir esse lema a feira acompanha as tendências do mercado turístico e apresenta como novidades o lançamento dos espaços Wedding (especializado em casamentos, núpcias e luas de mel) e Termalismo e Bem-estar (voltado para os benefícios oferecidos pelas águas termais e minerais), além da reformulação do Mice & Experience (voltado para o turismo de negócios e tecnologia).
Durante sua explanação, Zorzanello destacou que a feira começará uma hora mais cedo, funcionando das 13h às 20h. Assim, os profissionais terão mais tempo para fechar negócios. Diante desta mudança no horário, o evento também pensou em facilitar a vida dos participantes levando uma versão pocket do Festival da Gastronomia, com variada oferta gastronômica.

Áreas de experiências

O FESTURIS aposta muito nas áreas de experiências, onde não faltará espiritualidade, cultura, entretenimento e bem-estar. Patinetes eletrônicos também estão entre as novidades na feira, assim como o novo aplicativo oficial, ainda mais moderno, funcional e intuitivo. Com ele, os participantes poderão agendar reuniões e otimizar o seu tempo para geração de negócios.
Durante a solenidade de apresentação, os profissionais participaram do sorteio de pacotes turísticos, realizado em conjunto com marcas parceiras. O lançamento do FESTURIS em Porto Alegre contou com o patrocínio de Laghetto Hotéis, Mundo a Vapor e Virtual Equipamentos. Mais informações no site: http://www.festurisgramado.com.

Em 2018, o FESTURIS apresentou resultados compatíveis à sua grandeza. Foram R$ 300 milhões em negócios gerados, 2.500 marcas expostas, 15 mil participantes, 65 destinos internacionais, 24 mil metros quadrados de feira, 450 jornalistas e influenciadores, além de 250 palestras e workshops na área de conteúdo.

Texto e fotos: Gustavo Bauer/FESTURIS


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.