Pular para o conteúdo principal

EMBRATUR e Embaixada debatem ampliação da divulgação do Brasil em Portugal



BRASÍLIA/DISTRITO FEDERAL - BRASIL - O Presidente da EMBRATUR, Gilson Machado Neto, se reuniu, nesta sexta-feira (18), com o Embaixador brasileiro em Portugal, Luiz Alberto Figueiredo Machado. Anualmente quase 1 milhão de turistas brasileiros visitam o país europeu, o que representa um saldo negativo na balança turística de quase 800 mil pessoas. Atualmente, 150 mil portugueses visitam o Brasil por ano.  (Reunião aconteceu em Lisboa e permitiu troca de informações importantes sobre a imagem brasileira no continente europeu).


Gilson explicou que o setor de turismo português investe 60 milhões de euros na promoção do país nacionalmente e internacionalmente. O investimento garante o retorno de 24 milhões de turistas internacionais ao país. “São número superlativos a demonstram uma política pública do setor de turismo bem planejada. Boa parte desse montante de investimentos vem da arrecadação com cassinos, por exemplo. Temos que alterar a legislação no Brasil para garantir competitividade ao nosso país.  Somente assim poderemos competir em pé de igualdade”.

Brasileiros morando em Portugal

O Embaixador relatou que cerca de 110 mil brasileiros vivem em Portugal. Ele apresentou o cenário da imagem do país no local e colocou o Setor Comercial e de Turismo da Embaixada à disposição da EMBRATUR para ajudar na divulgação.  Segundo Luiz Alberto, a imagem da violência no Brasil afasta o turista português. O presidente da EMBRATUR lembrou que o Brasil registra queda da criminalidade no primeiro semestre de 2019, segundo dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Homicídios foram reduzidos em 22,1%.  Dados oficiais apontam ainda queda no índice de estupros (-12%).

“Vamos divulgar as ações do Governo Federal para inibir a violência de maneira eficaz. Os números comprovam isso”, afirmou Gilson. Participaram do encontro ainda o diretor de Marketing da EMBRATUR, Osvaldo Matos, e o assessor da Presidência, Rafael Luisi.

Assessoria de Comunicação da EMBRATUR
(61) 3429-7836 / 7725
ascom@embratur.gov.br
 EMBRATUR - Assessor de Comunicação:
Adrian Alexandri  - email: newsletter@embratur.gov.br  







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.