BRASILIA/DISTRITO FEDERAL - BRASIL - Além
de reuniões com operadores norte-americanos, Gilson Machado Neto se reúne com
investidores para impulsionar a promoção do turismo brasileiro (Legenda da foto acima: Presidente apresenta estratégia
de promoção a representantes do Brasil e do mercado norte-americano).
A fim de promover, ainda mais, o
turismo brasileiro nos Estados Unidos, o presidente da EMBRATUR (Instituto
Brasileiro de Turismo), Gilson Machado Neto, se reuniu, no último final de
semana, com operadores norte-americano para divulgação da isenção de vistos
para os turistas daquele país e, ainda, Austrália, Canadá e Japão.
Na California
Na Califórnia, ele se reuniu com os empresários Petersen Guber e Ryan
Adams. Peter é dono de várias empresas ligadas ao esporte e ao entretenimento.
A Mandalay é uma das maiores produtoras de cinema do mundo. Além dela, o
norte-americano é proprietário do Gonden State Warriors, do Dodgers, do Los
Angeles Football Club e de uma empresa de iGames. Durante a conversa, o
empresário se comprometeu a divulgar o fim da exigência de visto para turistas
americanos e também a melhorar a imagem do Brasil nos EUA.
Encontro com investidores Internacionais
Em outro momento da agenda no país norte-americano, o presidente da
EMBRATUR se encontrou com investidores internacionais. Durante a conversa,
Carrie Wang, representante de um fundo de investimentos de Hong Kong,
demonstrou interesse em investir em parques temáticos no Brasil.
“A partir desse encontro, ficou marcada uma missão da representante e
de mais dez investidores ao Brasil, para aprofundamento do assunto”, informou
Gilson Machado Neto. O cineasta pernambucano Frederico Lapenda também esteve
entre os participantes. Lapenda mora na Califórnia e é representante da Stan
Lee Kids Universe, empresa do mercado literário multimídia voltado para
crianças.
Em Los Angeles
Machado Neto conversou com a
Cônsul-Geral do Brasil em Los Angeles, Márcia Loureiro, e com o Cônsul-Geral
Adjunto, o chefe do Setor de Promoção Comercial, Daniel Ponte. Na oportunidade,
o presidente da EMBRATUR apresentou e traçou estratégias de divulgação do
Brasil no país, bem como orientou todo corpo consular sobre os questionamentos
das queimadas na Amazônia e repassou para os diplomatas os números reais sobre
a preservação do meio ambiente brasileiro. Nesse encontro, ficou acertado que
Daniel Ponte será o elo entre o consulado e a EMBRATUR nas questões do turismo
brasileiro na Califórnia. Gilson Machado Neto cumpre agenda nos Estados Unidos
até o próximo dia 04.
EMBRATUR
divulga nesta quinta-feira projetos e nova programação visual
O presidente da EMBRATUR (Instituto
Brasileiro de Turismo), Gilson Machado Neto, e o ministro do Turismo, Marcelo
Álvaro Antônio, participam do lançamento da nova identidade visual do
Instituto, a ser realizado nesta quinta-feira (05), das 8h às 9h, na sede da
autarquia.
Durante a solenidade, a
equipe da EMBRATUR, representada pelo diretor de Marketing e Relações Públicas,
Osvaldo Matos de Melo Júnior, fará uma apresentação de projetos de novas
campanhas promocionais de marketing, para atração de turistas aos destinos
brasileiros e divulgação do turismo no exterior.
8h – Hasteamento do
Pavilhão Nacional
8h20 – Descerramento da
placa de registro da visita histórica do presidente Jair Bolsonaro, durante a
cerimônia de apresentação do presidente da Embratur, Gilson Machado Neto
8h30 – Visita às
dependências do Instituto, para apresentação da nova programação visual
8h40 – Lançamento de
projetos e campanhas de marketing que promoverão o turismo brasileiro no
exterior
9h30 – Encerramento
Apresentação da nova programação visual da
EMBRATUR
Data: 05/09/2019 - Horário: 8h as 9h30
Local: Sede da EMBRATUR
Setor Comercial Norte, quadra 02, Bloco G,
Asa Norte, Brasília (DF).
Assessoria
de imprensa (para confirmação de presença):
(61) 2023-8530/8529
Comentários
Postar um comentário