BUENOS AIRES/ARGENTINA – Com o objetivo de posicionar a marca turística da Argentina em um mercado estratégico e fundamental como é o brasileiro, a Secretaria de Turismo da Argentina, através do Instituto Nacional de Promoción Turística (INPROTUR), participará da 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e do 52º Encontro Comercial Braztoa, de 25 a 27 de setembro na cidade de São Paulo. (Foto meramente ilustrativa)
A Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) é a responsável pela organização deste evento turístico destinado a profissionais do setor e aberta ao público. A entidade está presente em 26 estados e no Distrito Federal. Além disso, é conformada por mais de 2 mil agências de viagens, operadoras e consolidadoras que, no seu conjunto, abarcam a 80 por cento das vendas do mercado brasileiro. Por sexto ano consecutivo, a ABAV, em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) organizam, no âmbito da feira, o Encontro Comercial Braztoa.
Delegación argentina
A delegação argentina, que será encabeçada pelo secretário de Desenvolvimento e Promoção Turística da Nação Argentina, Alejandro Lastra, contará com um stand de 160 metros quadrados no qual serão proporcionadas informações personalizadas sobre os nossos destinos. Também serão realizadas diferentes capacitações e degustações.
Nosso país se apresentará na ABAV logo de realizar importantes ativações digitais através do canal de YouTube Visit Argentina, dirigidas especialmente ao mercado brasileiro. Com a neve como produto destacado, Chinelo da Neve (https://youtu.be/7Hg9b8xoAEA) e Galerinha da Neve (https://www.youtube.com/playlist?list=PLmDEJtRKuMZytceAjliCHcMbp0gX-jqXx) convidam os turistas brasileiros de todas as idades a viver uma inesquecível temporada de inverno. Além da neve, através do canal Kondzilla, a música também foi incorporada para inovar na promoção (https://www.youtube.com/watch?v=LiPi0UNmpDQ).
Nosso país se apresentará na ABAV logo de realizar importantes ativações digitais através do canal de YouTube Visit Argentina, dirigidas especialmente ao mercado brasileiro. Com a neve como produto destacado, Chinelo da Neve (https://youtu.be/7Hg9b8xoAEA) e Galerinha da Neve (https://www.youtube.com/playlist?list=PLmDEJtRKuMZytceAjliCHcMbp0gX-jqXx) convidam os turistas brasileiros de todas as idades a viver uma inesquecível temporada de inverno. Além da neve, através do canal Kondzilla, a música também foi incorporada para inovar na promoção (https://www.youtube.com/watch?v=LiPi0UNmpDQ).
Destaques
Outro ponto de destaque será a conectividade. Nessa oportunidade, no dia 26 de setembro às 16:00 serão apresentados mais detalhes sobre o voo direto entre São Paulo e Bariloche, através da companhia aérea Azul. O voo está em plena operação aos sábados com um Airbus 320 neo, partindo de Campinas às 10:25 e regressando de Bariloche às 16:20. Ademais, cabe destacar que de 19 de junho a 14 de setembro –temporada de inverno na Argentina- a Azul contou com três frequências semanais e os números de ocupação dos voos foram um sucesso: em julho foi de 90,9%, em agosto de 94,4% e em setembro de 90,9%.
Ocupação
A boa ocupação se manifestou em todos os centros de inverno da Argentina, principalmente na Patagônia. Bariloche teve uma média de 83 por cento de ocupação, com picos que chegaram a 95 por cento. De Ushuaia, capital da Província de Tierra del Fuego, Antártida e Islas del Atlántico Sur informaram que estão vivendo uma das melhores temporadas dos últimos anos. Do mesmo modo expressaram San Martín de los Andes, na Província de Neuquén e vizinha de Villa La Angostura.
Atrativos para os turistas brasileiros
Precisamente a região patagônica também terá um papel protagonista, mas para ressaltar a sua temporada de verão. Independentemente de que o brasileiro tenha um forte interesse pela neve argentina, a Patagônia também é ideal para visitar em épocas de verão. As temperaturas mais cálidas, as paisagens plenas de sol, a possibilidade de mergulhar nos seus lagos cristalinos, o Turismo de Aventura, a experiência de passar Natal ou Ano Novo em um lugar diferente são somente alguns dos múltiplos planos que a região mais austral do país oferece.
Cabe destacar que o Brasil lidera o ranking de chegadas de turistas estrangeiros ao nosso país. Em 2018, recebemos mais 1,3 milhões de viajantes brasileiros, 6,2% a mais que em 2017. Além disso, nos primeiros oito meses de 2019 chegaram quase um milhão turistas, cerca de 18% a mais em comparação com o mesmo período do ano passado.
Um dos motivos pelos quais muitos viajantes brasileiros decidiram visitar o nosso país é pela atual competitividade que oferece a oferta turística nacional. Dessa maneira, o turista encontra maiores possibilidades para alcançar a melhor experiência possível.
Integrantes de la comitiva nacional
A comitiva nacional será integrada também por Aerolíneas Argentinas, Secretaria de Estado de Turismo de Santa Cruz, Secretaria de Turismo de Villa La Angostura, Iguazu Turismo Ente Municipal (ITUREM), Ente Turístico Rosario, Ministerio de Cultura y Turismo de Jujuy, EMPRTOUR de Bariloche, Ente Mendoza Turismo , Ministerio de Cultura, Deporte y Turismo de la Provincia de Salta, Secretaria de Turismo y Cultura de Entre Ríos, Municipalidad de Ushuaia, Secretaria de Turismo de San Martin de los Andes e empresas privadas convocadas pela Cámara Argentina de Turismo (CAT).
Comentários
Postar um comentário