Pular para o conteúdo principal

Argentina é novamente protagonista na maior feira turística do Brasil


BUENOS AIRES/ARGENTINA – Com o objetivo de posicionar a marca turística da Argentina em um mercado estratégico e fundamental como é o brasileiro, a Secretaria de Turismo da Argentina, através do Instituto Nacional de Promoción Turística (INPROTUR), participará da 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e do 52º Encontro Comercial Braztoa, de 25 a 27 de setembro na cidade de São Paulo. (Foto meramente ilustrativa)

 A Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) é a responsável pela organização deste evento turístico destinado a profissionais do setor e aberta ao público. A entidade está presente em 26 estados e no Distrito Federal. Além disso, é conformada por mais de 2 mil agências de viagens, operadoras e consolidadoras que, no seu conjunto, abarcam a 80 por cento das vendas do mercado brasileiro. Por sexto ano consecutivo, a ABAV, em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) organizam, no âmbito da feira, o Encontro Comercial Braztoa. 
 Delegación argentina 
A delegação argentina, que será encabeçada pelo secretário de Desenvolvimento e Promoção Turística da Nação Argentina, Alejandro Lastra, contará com um stand de 160 metros quadrados no qual serão proporcionadas informações personalizadas sobre os nossos destinos. Também serão realizadas diferentes capacitações e degustações.
Nosso país se apresentará na ABAV logo de realizar importantes ativações digitais através do canal de YouTube Visit Argentina, dirigidas especialmente ao mercado brasileiro. Com a neve como produto destacado, Chinelo da Neve (https://youtu.be/7Hg9b8xoAEAGalerinha da Neve (https://www.youtube.com/playlist?list=PLmDEJtRKuMZytceAjliCHcMbp0gX-jqXx) convidam os turistas brasileiros de todas as idades a viver uma inesquecível temporada de inverno. Além da neve, através do canal Kondzilla, a música também foi incorporada para inovar na promoção (https://www.youtube.com/watch?v=LiPi0UNmpDQ). 
 Destaques 
Outro ponto de destaque será a conectividade. Nessa oportunidade, no dia 26 de setembro às 16:00 serão apresentados mais detalhes sobre o voo direto entre São Paulo e Bariloche, através da companhia aérea Azul. O voo está em plena operação aos sábados com um Airbus 320 neo, partindo de Campinas às 10:25 e regressando de Bariloche às 16:20. Ademais, cabe destacar que de 19 de junho a 14 de setembro –temporada de inverno na Argentina- a Azul contou com três frequências semanais e os números de ocupação dos voos foram um sucesso: em julho foi de 90,9%, em agosto de 94,4% e em setembro de 90,9%. 
 Ocupação 
A boa ocupação se manifestou em todos os centros de inverno da Argentina, principalmente na Patagônia. Bariloche teve uma média de 83 por cento de ocupação, com picos que chegaram a 95 por cento. De Ushuaia, capital da Província de Tierra del Fuego, Antártida e Islas del Atlántico Sur informaram que estão vivendo uma das melhores temporadas dos últimos anos. Do mesmo modo expressaram San Martín de los Andes, na Província de Neuquén e vizinha de Villa La Angostura. 
 Atrativos para os turistas brasileiros 
Precisamente a região patagônica também terá um papel protagonista, mas para ressaltar a sua temporada de verão. Independentemente de que o brasileiro tenha um forte interesse pela neve argentina, a Patagônia também é ideal para visitar em épocas de verão. As temperaturas mais cálidas, as paisagens plenas de sol, a possibilidade de mergulhar nos seus lagos cristalinos, o Turismo de Aventura, a experiência de passar Natal ou Ano Novo em um lugar diferente são somente alguns dos múltiplos planos que a região mais austral do país oferece. 
Cabe destacar que o Brasil lidera o ranking de chegadas de turistas estrangeiros ao nosso país. Em 2018, recebemos mais 1,3 milhões de viajantes brasileiros, 6,2% a mais que em 2017. Além disso, nos primeiros oito meses de 2019 chegaram quase um milhão turistas, cerca de 18% a mais em comparação com o mesmo período do ano passado. 
Um dos motivos pelos quais muitos viajantes brasileiros decidiram visitar o nosso país é pela atual competitividade que oferece a oferta turística nacional. Dessa maneira, o turista encontra maiores possibilidades para alcançar a melhor experiência possível. 
 Integrantes de la comitiva nacional 
A comitiva nacional será integrada também por Aerolíneas ArgentinasSecretaria de Estado de Turismo de Santa CruzSecretaria de Turismo de Villa La AngosturaIguazu Turismo Ente Municipal (ITUREM)Ente Turístico RosarioMinisterio de Cultura y Turismo de Jujuy,  EMPRTOUR de Bariloche,  Ente Mendoza Turismo ,  Ministerio de Cultura, Deporte y Turismo de la Provincia de SaltaSecretaria de Turismo y Cultura de Entre Ríos,  Municipalidad de UshuaiaSecretaria de Turismo de San Martin de los Andes e empresas privadas convocadas pela Cámara Argentina de Turismo (CAT). 
Nicolás Fresco
Coordinación de Prensa, Fam Tour y Press Trips
Press, Press Trips & Fam Tours Department
Instituto Nacional de Promoción Turística INPROTUR
(+54 11) 4316-1600 – Suipacha 1111 12°
C1057AAL Ciudad Autónoma de Buenos Aires, Argentina
www.argentina.travel 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Então é Natal!

  P ORTO ALEGRE/RS -É assim que começa uma música muito tocada nesta época e aproveito o título para fazer uma pequena reflexão sobre o Natal. Para muitos é a celebração do nascimento de Jesus , o Salvador, para outros uma época de dar e receber presentes, para a maioria é tempo de comemorar, reunir família, amigos e dividir momentos felizes.