Pular para o conteúdo principal

“Ferro e Fogo”: uma fusão de sabores e cultura



MONTEVIDÉU/SÃO PAULO – AGOSTO DE 2019 - Brasil e Uruguai protagonizam um dos maiores eventos binacionais sul americano entre fronteiras. Deliciar-se com um bom vinho, saborear o Cordeiro ao Tannat ou  experimentar algum produto local com azeite de oliva uruguaio, são as promessas da 6ª edição do “Frontera: Festival Binacional de Enogastronomia”, que acontece entre os dias 21 e 24 de agosto em Rivera - Sant 'Ana do Livramento.


 Diversidade de cores, cheiros, sabores e cultura típicos da fronteira das duas nações são a mistura perfeita para receber entre 3.000 e 4.000 pessoas. Aberto a todos os públicos, mais de 100 atividades, organizadas por 800 responsáveis, como a cozinha em tempo real, boa música, shows artísticos, exposições, concursos e muito mais é o que faz desse um dos maiores festivais binacional entre fronteiras da América do Sul.

 No dia 24 de agosto, ao meio dia, o evento Ferro e Fogo vibra no encerramento da festa, onde renomados chefs da região como Marcos Livi e o uruguaio Nilson Viazzo, entre outros, colocarão todo seu talento a prova, ao vivo para o público presente, que terá a oportunidade de provar a arte culinária desses grandes talentos.

Pela Paz


 O local onde acontecerá o evento é único, pois é o primeiro espaço binacional do mundo onde se confraterniza com a convivência e a paz entre povos irmãos, colocando a culinária de Fronteira, a produção de vinhos, azeite de oliva e ovelhas como integradores turísticos e culturais entre os dois países. Dessa forma se reúne num mesmo lugar o resultado do trabalho das universidades locais, chefs, acadêmicos, produtores, restaurantes, vinícolas, hotéis e público interessado.

Saiba mais sobre o Uruguai e o Brasil, momentos de ouro!



 As degustações têm um custo de US $ 200 (pesos uruguaios) ou R$ 25 (reais); incluindo a participação no encerramento passa para US $ 820 (pesos uruguaios) ou R$ 90 (reais). Os ingressos podem ser comprados através de uma conta coletiva da Abitab ou através da Associação Comercial Sant 'Ana do Livramento ou da Associação Comercial e Industrial de Rivera



Fonte: Fernanda Bertin - São Paulo/Brasil







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.