Pular para o conteúdo principal

Turismo de cruzeiros no Uruguai chegou perto dos 10 milhões de dólares na última temporada

MONTEVIDÉU/SÃO PAULO -Entre dezembro de 2018 e abril de 2019, 146 cruzeiros chegaram aos portos uruguaios e 256.000 turistas visitaram as cidades portuárias do vizinho, com um aporte do capital estrangeiro próximo aos 10 milhões de dólares, segundo dados oficiais. O gasto total desses visitantes foi superior a 9,5 milhões de dólares, 24,4% a mais que no período anterior.

Em Montevidéu, cerca de 6 milhões de dólares foram recebidos, sendo 2 milhões de dólares gastos de turistas brasileiros e quase um milhão de argentinos. Em Punta del Este desceram 114.500 pessoas, com as quais ingressaram 3,5 milhões de dólares; 60% eram brasileiros e 33% argentinos. Com relação aos gastos no departamento, 65% do total ficou a cargo dos brasileiros. Os visitantes norte-americanos foram os que obtiveram os maiores gastos per capita.
A ministra de Turismo, Liliam Kechichian, disse que “os números melhoraram em relação à chegada de navios, turistas e despesas, que está próximo dos 10 milhões de dólares”. Entre dezembro de 2018 e abril de 2019, chegaram 146 cruzeiros nas costas uruguaias, 4,3% a mais do que no ano anterior. Das 256 mil pessoas que desceram, 55% o fizeram no porto de Montevidéu e as outras 45% em Punta del Este; em relação à temporada anterior, observou-se um aumento de 5,7% de visitantes.
Fernanda Bertin
fbertin@arabella.ag


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Então é Natal!

  P ORTO ALEGRE/RS -É assim que começa uma música muito tocada nesta época e aproveito o título para fazer uma pequena reflexão sobre o Natal. Para muitos é a celebração do nascimento de Jesus , o Salvador, para outros uma época de dar e receber presentes, para a maioria é tempo de comemorar, reunir família, amigos e dividir momentos felizes.