Pular para o conteúdo principal

EMBRATUR E ANAC debatem a importância da abertura do mercado aéreo

BRASILIA/ DISTRITO FEDERAL -“Conectividade aérea em um país com dimensões continentais é uma condição fundamental para o desenvolvimento do turismo”: foi assim que o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto, abriu o debate que contou com a presença do presidente da Agência Nacional de Aviação Civil, a ANAC, José Ricardo Botelho, e também com os servidores da Embratur. O foco do encontro que ocorreu nesta quarta-feira (10) foi esclarecer as novas regulamentações que abrem o mercado aéreo Brasileiro aos profissionais que realizam a promoção internacional do turismo nacional.


Evolução constante
O presidente da ANAC explicou que a aviação civil brasileira passa por uma evolução constante, para manter-se competitiva e garantir que os passageiros brasileiros sejam atendidos de maneira segura e adequada. “Se não fizéssemos a lição de casa iríamos perder ainda mais a competitividade perante mercados emergentes, como a China, por exemplo”, disse José Ricardo Botelho. Por conta disso, a nova regulamentação que permite o até 100% do capital em companhias aéreas, a chegada de empresas low cost, a redução da tributação nos estados, concessão da operação de aeroportos são ações determinantes, que tem promovido o avanço no setor aeroviário brasileiro.
Hoje o Brasil é um dos 5 países mais seguros para se voar, e o Governo Federal mostra que o desenvolvimento de infraestrutura e condições para investimentos no setor são prioridades.
Setores com grande potencial
Presidente da ANAC José Ricardo Botelho,, e presidente da Embratur Gilson Machado Neto,
O presidente da ANAC falou ainda sobre o potencial destes setores que atuam em conjunto. “Turismo e aviação tem tudo a ver. O desenvolvimento dos setores são interligados, e juntos quantos empregos estes setores podem gerar?”, reforçando ainda que com a chegada das companhias internacionais, a mão de obra continua sendo brasileira, de acordo com a lei dos aeroviários. Botelho ainda frisou que, nos eventos internacionais que participa, o Brasil é destaque e atraia a curiosidade e desejo de viajantes de diversos países: “o mundo quer vir para o Brasil”.
“O evento com a ANAC foi muito importante para esclarecer e reforçar as informações sobre as leis e regulamentações do setor aeroviário aos nossos servidores e colaboradores. Nossa função é auxiliar os destinos brasileiros a realizar a promoção internacional e, da mesma forma, estamos em constate contato com agências e operadores de mercados importantes, por isso a necessidade de atualizar nossos profissionais”, concluiu Gilson Machado Neto.
O evento aconteceu na sede da Embratur, em Brasília, e contou com a participação de mais de 50 pessoas na tarde de ontem.
Programa Investe Turismo
Hoje, em Salvador, capital da Bahia, o presidente da Embratur estará presente na apresentação do Investe Turismo, programa em parceria com Sebrae e Ministério do Turismo, visando desenvolver e investir nas rotas turísticas estratégicas “Salvador e Morro de São Paulo” e “Costa do Descobrimento”. As rotas contemplam os municípios de Salvador, Mata de São João, Cairú, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália. 
Assessoria de Comunicação Embraturwww.embratur.gov.brwww.twitter.com/Embraturnewswww.facebook.com/EmbraturBrasil (61) 2023-8529/8530





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.