Pular para o conteúdo principal

EMBRATUR desenvolve nova marca para promoção internacional

BRASILIA/DISTRITO FEDERAL – Um Brasil internacional, aberto, diverso e patriótico, além do amor e encantamento como convite a todos os turistas do mundo, respaldada na pesquisa que 96% dos turistas que visitam o Brasil pretendem voltar. Essa é a nova marca do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), que apresenta o slogan “Visit and Love us”, que significa este convite aos visitantes se encantarem com o Brasil, para que eles aproveitem tudo o que de melhor podemos oferecer.


A bandeira nacional, reconhecida internacionalmente, passa a ser o ícone maior que inspira esta nova marca. “É o maior símbolo nacional. Nossa natureza, nossos esportistas, a música, a comida, todos estes pontos da cultura nacional levaram nossa bandeira lá fora, com muita maestria, e nós, como governo, devemos fazer jus a esse País tão rico”, explica o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto. “Nos inspiramos também na rosa dos ventos, em um Brasil que em todas suas direções é lindo e cheio de vida, natureza, cultura e encantamento”, completa o presidente.
A nova marca foi desenvolvida internamente, pelos servidores da EMBRATUR, para, dessa forma, também levantar uma outra bandeira do Governo Federal, que é a de economicidade. Pode se ressaltar também a agilidade do processo, que em pouco tempo trouxe este projeto à tona.
Outra mudança
Outra mudança da EMBRATUR nesta iniciativa foi o uso da letra ‘z’ ao invés do ‘s’ na grafia do nome do País. A ideia é utilizar o idioma do turismo mundial e fortalecer o marketing digital da marca “Brazil”, facilitando as buscas na internet realizadas pelos estrangeiros. Como a grafia em Inglês leva a letra Z, desta maneira, as referências ao Instituto podem ser melhor encontradas com “Brazil” sendo escrito nesta língua.
“O turismo no Brasil vive um novo momento. Esta nova marca chancela isto e a importância que o Governo Federal dá ao setor do turismo, fortalecendo a imagem do Brasil e sua bandeira em todo o mundo”, frisa o presidente Gilson Machado Neto.
O Instituto pretende, ainda, fazer um lançamento oficial da nova marca, com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro.
Assessoria de Comunicação da EMBRATUR (61) 2023-8529/8530


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.