Pular para o conteúdo principal

Movimento de turistas cresce 10% em Foz do Iguaçu



IGUAÇU/PARANÁ -Os números confirmam que Foz do Iguaçu é um dos principais destinos procurados por turistas no Brasil. No mês de abril, o Parque Nacional do Iguaçu (PNI), onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, registrou um aumento de 10% no movimento em comparação ao mesmo período do ano passado.  


As Cataratas do Iguaçu, no lado brasileiro, receberam 145.193 visitantes em abril deste ano. Neste mês foi registrada a entrada de 14.358 turistas a mais. No mesmo período de 2018, 130.835 visitantes estiveram na unidade de conservação.
No quadrimestre, o atrativo contabilizou 676.386 visitantes, contra 659.037 pessoas no mesmo período do ano passado, o que representa um aumento de 2% no movimento. A maioria dos visitantes é de brasileiros. Ao todo, 348.697 vieram do Brasil.
“Tivemos um mês de abril muito bom, impulsionado pelo turismo de eventos e o feriado da Páscoa. Esperamos acelerar o ritmo de crescimento nos próximos meses para bater mais um recorde anual de visitação turística”, destaca o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

Estados Unidos

De acordo com os números divulgados pelo Parque Nacional, entre os 20 maiores emissores de visitantes se destaca os Estados Unidos.  O país teve um crescimento de 50% na visitação na Terra das Cataratas.
Nos quatro primeiros meses do ano, 17.174 visitantes dos Estados Unidos visitaram uma das Sete Maravilhas da Natureza, enquanto que no primeiro quadrimestre de 2018, 11.391 estiveram no local.
Ascensão

Depois de Estados Unidos, a Espanha foi o país que apresentou maior crescimento neste ano. O volume de espanhóis cresceu 36% no destino nos quatro primeiros meses do ano. Chile (34%), Itália (32%) e Peru (28%) vem em seguida, respectivamente.
Outro país que manteve-se em ascensão foi a China. O país asiático está entre os 10 maiores emissores de turistas para Foz do Iguaçu. O volume de visitantes chineses cresceu 15% neste ano.
“O câmbio favorável, próximo de R$ 4,00, favorece o turismo de estrangeiros no Brasil e Foz do Iguaçu é um dos destinos preferidos. Tendência é de crescimento, se o dólar se estabilizar nesse patamar. Dólar valorizado estimula o turismo de estrangeiros e também o de brasileiros que viajam mais pelo Brasil e menos pro exterior”, avalia Piolla.

Marco das 3 Fronteiras

Um dos atrativos que registrou um aumento expressivo de visitantes foi o Marco das Três Fronteiras. No mês de abril 29.225 pessoas passaram pelo local, enquanto que no mesmo mês do ano passado 24.053 estiveram no atrativo, um saldo positivo de 21%.
Entre janeiro e abril deste ano o Marco das Três Fronteiras recebeu 151.558 visitantes, um aumento de 17%% em comparação com o mesmo período do ano passado.

FONTE: Assessoria Festival de Turismo das Cataratas



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.