Pular para o conteúdo principal

Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas da Bahia



SALVADOR/BAHIA -Um espetáculo para ver e ouvir. Todos os anos o Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas encanta baianos e turistas com a sua exuberância de cores e danças criativas. A edição 2019 acontece entre os dias 13 e 16 de junho, a partir das 12 horas, na Praça da Revolução, em Periperi.

O evento se tornou tradicional no calendário de festas da Bahia e leva uma multidão ao Subúrbio Ferroviário de Salvador. Conta com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa).
Competição acirrada
Com a participação de 44 quadrilhas, 10 delas integrantes do Grupo Especial e as demais do Grupo de Acesso, o campeonato faz parte da programação do São João da Bahia. Ao todo são mais de cinco mil pessoas que se apresentam no galpão.
No domingo, dia 16, acontece a grande competição com o Grupo Especial, integrado pelas quadrilhas Cia da Ilha, Imperatriz do Forró, Balão Junino, Forró do ABC, Forró Asa Branca, Pé no Chão, Chiado do Chinelo e Flor de Laranjeiras, além da participação especial das quadrilhas mirins Germe da Era e Forró do Luar.
ASCOM/ BAHIATURSA
Tel.: 55 71 3115-6078
www.bahiatursa.ba.gov.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Então é Natal!

  P ORTO ALEGRE/RS -É assim que começa uma música muito tocada nesta época e aproveito o título para fazer uma pequena reflexão sobre o Natal. Para muitos é a celebração do nascimento de Jesus , o Salvador, para outros uma época de dar e receber presentes, para a maioria é tempo de comemorar, reunir família, amigos e dividir momentos felizes.