BUENOS AIRES/ARGENTINA - 03 de abril de 2019.
O mercado brasileiro representa um fator fundamental para o turismo receptivo
da República da Argentina. A cada ano, atrair o turista brasileiro continua
sendo um dos principais objetivos do nosso país. Vale ressaltar que durante
2018, a Argentina recebeu mais de 1.318.000 turistas brasileiros. Isso
significa um crescimento de 6,2% em relação ao ano anterior. Para 2019, a meta
é superar os 1,4 milhões de visitantes.
Deste modo, e com o objetivo de
aumentar o nível de visitantes brasileiros ao nosso país, a Argentina se
apresenta na WTM Latin America 2019, uma das maiores feiras de turismo da
região, onde acontece entre os dias 2 e 4 de abril em São Paulo. Durante o
primeiro dia de feira, o secretario de Desenvolvimento e Promoção Turística da
Argentina, Alejandro Lastra, principal responsável pela comitiva argentina na
feira, participou da cerimônia de abertura e, por sua vez, cumpriu uma agenda
com importantes reuniões, entre elas um encontro com o ministro de Turismo do
Brasil, Marcelo Alvaro Antonio, juntamente com o presidente da EMBRATUR,
Leónidas de Oliveira, onde falaram sobre os fortes laços turísticos que unem
ambas nações.
Reuniões
Também foram realizadas reuniões com o foco em fortalecer o país no MERCOSUL
e também sobre a entrada em mercados como a China. “A WTM em São Paulo é um dos
maiores eventos de turismo da América Latina. Para Argentina, o Brasil é o
principal sócio estratégico e não somente para o turismo. Por isso, entendemos
que vir para a feira nos permite reforçar os bons resultados obtidos em 2018
para alcançarmos a meta de 2019”, disse
Lastra. O Secretário também teve a oportunidade de se reunir com a Aerolíneas
Argentinas e representantes da Associação Brasileira de Operadores de Turismo
BRAZTOA.
FONTE: NICOLAS FRESCO
nfresco@argentina.travel
Buenos Aires-ARGENTINA
Comentários
Postar um comentário