BRASÍLIA/DISTRITO FEDERAL -
BRASIL - O Brasil é um destino importante para o mercado português, que conta
com sete milhões de viagens por ano. A facilidade do idioma, a conectividade
aérea com voos diretos para todas as regiões, além de segmentos que agradam o
turista deste país atestam essa realidade. Atenta a este potencial, a EMBRATUR
(Instituto Brasileiro de Turismo), está na Bolsa de Turismo de Lisboa, que
começa nesta quarta-feira (13) e vai até a domingo (17/3).
O
objetivo é promover a gastronomia, belezas naturais, atrativos culturais, bem
como auxiliar aos profissionais e representantes dos destinos brasileiros
presentes na comercialização de seus produtos turísticos para o público
internacional. Nesta edição, serão 23
co-expositores no estande brasileiro, sendo 12 destinos e 11 representantes do
setor privado, entre operadores, companhias aéreas e meios de hospedagem.
“Vamos apresentar aqui na BTL as mudanças que
o novo governo brasileiro está promovendo para tornar o nosso país cada vez
mais atrativo para os turistas e investidores. Eventos como este são
fundamentais para mostrar aos grandes operadores e parceiros do turismo mundial
como o Brasil está trabalhando para estruturar e oxigenar seu mercado, com
ampla oferta de natureza, aventura, sol, praia e negócios”, comentou o ministro
do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.
Para
a presidente da EMBRATUR, Teté Bezerra, as conexões entre Brasil e Portugal são
importantes para o desenvolvimento do movimento de portugueses ao Brasil.
“Temos o mesmo idioma, estamos há poucas horas de voo de Portugal e somos o
número um do planeta em recursos naturais, ou seja, uma infinidade de atrativos
que são muito buscados pelos portugueses”, afirmou. “A Bolsa de Turismo de
Lisboa é uma importante plataforma para nos aproximarmos do trade e dos
turistas portugueses”, completou a presidente.
O
Embaixador do Brasil em Portugal, reforçou que “o Turismo é uma fonte
extraordinária de emprego e renda e o Brasil tem grande vocação para esta
atividade”. “A Embaixada apoia firmemente esta ação da Embratur e de todos os
estados brasileiros para promover o turismo em Portugal, para que gere ao nosso
país a prosperidade que todos queremos”.
Presidente da EMBRATUR, Teté
Bezerra em reuniões durante a feira em Lisboa
O Secretário de Turismo da Paraíba, Gustavo
Feliciano falou sobre a participação do estado na feira e ressaltou que “é uma
oportunidade de ouro estar aqui. O Brasil, por meio da EMBRATUR, tem feito um
ótimo trabalho na promoção do turismo no exterior. Para nós, estar presentes
junto com outros estados é fundamental”. “O mercado de Portugal é muito
importante, pois é a porta de saída de muitos turistas europeus, uma grande
chance de mostrarmos nossas maravilhas naturais”, completou Feliciano.
O estande brasileiro nesta edição da BTL tem
uma grande diversidade de destinos, de todas as regiões e conta com empresários
de todo o Brasil, ou seja, um grande panorama do que há de melhor para os
turistas internacionais.
Nagel Mello, do departamento de Marketing de
Balneário Camboriú, Santa Catarina, disse que “Portugal é um mercado
prioritário para o Brasil. Nossa região também tem uma forte colonização
açoriana e a expansão na chegada de turistas da Europa para nosso estado, pode
começar pelo público de Portugal”, explicou Mello.
Encontros em Lisboa
Dois encontros marcaram a agenda da EMBRATUR
em Lisboa, antes do início da BTL. As reuniões aconteceram com a Viagens Abreu,
maior operadora de turismo de Portugal e mais antiga do mundo, e com a TAP,
companhia aérea internacional com maior capilaridade e número de voos do
continente europeu para o Brasil.
A EMBRATUR já alinhou com a empresa Abreu,
para participar do maior evento destinado ao público final do País, que
acontece no mês de abril, em Lisboa, para apresentar os produtos brasileiros,
com novidades alinhadas às principais demandas dos turistas portugueses. “Agora
é o momento certo para a retomada do investimento no turismo de Portugal. Há
poder aquisitivo e o português tem interesse em conhecer o Brasil”, pontuou
Artur Abreu, presidente da Viagens Abreu.
Malha aérea da TAP
Com
a TAP, a malha aérea e oportunidades de promoção conjunta foram temas de
debate. O presidente da TAP, reforçou a importância desta aproximação. “Voamos
para dez destinos no Brasil, aproximadamente 29% do mercado europeu e
conectamos 80% da Europa. Somos muito mais que somente Portugal e vemos o
Brasil como um mercado muito importante”, detalhou o presidente da TAP,
Antonoaldo Neves.
Assessoria de Comunicação da
EMBRATUR
www.embratur.gov.br - (61) 2023-8529/8528
Comentários
Postar um comentário