Pular para o conteúdo principal

Municípios de zonas turísticas terão animação promovida pelo Governo da Bahia



SALVADOR/BAHIA - BRASIL - lUm Carnaval para toda a Bahia. Esta é a proposta do Governo do Estado para a festa momesca que em 2019 recebeu o tema Carnaval da Bahia: o Mundo se Une Aqui. Este ano, 32 municípios, além dos trios de Salvador, serão contemplados para democratizar a festa baiana.


Baía de Todos-os-Santos, Chapada Diamantina, Costa das Baleias, Costa do Cacau, Costa dos Coqueiros, Costa do Dendê, Costa do Descobrimento, Caminhos do Oeste e Vale do São Francisco são regiões turísticas que têm festas momescas com apoio do Governo do Estado por meio da BAHIATURSA.

Porto Seguro



Entre os contemplados estão Porto Seguro, que realiza uma das festas mais animadas do interior baiano, Rio de Contas, famoso pelo resgate das manifestações mais tradicionais, e Maragogipe com sua festa veneziana e famosos mascarados.

Se a opção for praia, tem Carnaval em todas as costas da Bahia e na Baía de Todos-os-Santos. Cidades praianas como Alcabaça, Belmonte, Caravelas, Cabrália, Canavieiras, Conde, Cairu, Itacaré, Jandaíra, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Maraú, Prado, Salinas da Margarida e Vera Cruz terão festa.

Nos rios, montanhas e cachoeiras

Quem quer curtir rios, montanhas e cachoeiras têm opções como Correntina, Lapão, Juazeiro, Jussiape, Palmeiras, Paramirim, Piatã, Santa Maria da Vitoria, São Félix do Coribe, que vão fazer a folia tranquilamente. “O nosso objetivo é que o Carnaval seja comemorado em toda a Bahia. Por isso distribuímos o investimento em diferentes cidades de diferentes regiões do estado”, disse o superintendente da BAHIATURSA, Diogo Medrado.

Nas cidades



Cidades - Alcabaça, Belmonte, Caravelas, Cabrália, Correntina, Canavieiras, Conde, Cairu, Itacaré, Itiúba, Juazeiro, Jandaíra, Jussiape, Lapão, Lauro de Freitas, Mucuri, Maragogipe, Maraú, Madre de Deus, Porto Seguro, Prado, Palmeiras, Paramirim, Piatã, Paratinga, Rio de Contas, São Francisco do Conde, Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe, São Sebastião do Passe, Salinas da Margarida e Vera Cruz.

ASCOM/ BAHIATURSA
Tel.: 55 71 3115-6078
www.bahiatursa.ba.gov.br








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.