BRASÍLIA/DISTRITO FEDERAL - BRASIL - Berlim, capital da
Alemanha, é palco da maior feira de turismo internacional, a ITB, que começou na
quarta-feira (06) e acontece até o próximo dia 10 de março. A EMBRATUR
(Instituto Brasileiro de Turismo) representa o Brasil neste importante evento,
em parceria com 33 co-expositores que representam 12 destinos do Brasil, 21
empresas e operadores de viagens.
No
estande brasileiro, o público encontrará oportunidades de negócios e conhecerá
os atrativos do país voltados para o mercado europeu. Nesta edição, os
segmentos de ECOTURISMO e Turismo de Aventura, além do tradicional Sol e Praia,
ganham destaque. As agendas de encontros com companhias aéreas, que voam do
velho continente em direção ao Brasil, estão marcadas com os representantes do
instituto que enxergam a ampliação das rotas internacionais e o crescimento do
número de voos como pauta fundamental para o desenvolvimento do turismo
internacional no Brasil.
Os maiores operadores
e empresários vão às compras
Teté Bezerra recebe o Embaixador do Brasil na
Alemanha, Roberto Jaguaribe
“A ITB é um ambiente plural, onde os maiores
operadores e empresários do Turismo vão às compras. Para o nosso País, é
indispensável estar próximo ao foco das tomadas de decisões que ocorrem neste
grande encontro anual de negócios do Turismo”, reflete a presidente da EMBRATUR,
Teté Bezerra. Presidente da EMBRATUR, Teté Bezerra recebe o Embaixador do
Brasil na Alemanha, Roberto Jaguaribe
“Estamos muito orgulhosos desta participação
e deste estande muito bonito. A Alemanha tem um mercado grande e crescente no
turismo”, declarou o Embaixador Brasileiro na Alemanha, ROBERTO Jaguaribe.
“Além disso, a Alemanha é referência em diversas áreas e vamos trabalhar sempre
em busca de parcerias com as empresas locais, ampliando também os investimentos
para o Brasil”, completa o Embaixador.
A opinião do
Secretário de Turismo do Pará
O secretário-adjunto de Turismo do Pará,
André Dias reforça “a importância de tratar o segmento do turismo como fonte de
renda e gerador de empregos e negócios”. “Sabemos do potencial do nosso estado
com sua biodiversidade e riqueza cultural, tendo a gastronomia como um ponto
alto para atração dos turistas europeus”, completa Dias.
Disse a
gerente de promoção internacional da EMPROTUR
Naiara Santana, gerente de promoção
internacional da EMPROTUR, empresa da Secretaria de Turismo do Rio Grande do
Norte, acrescenta que a ITB “é uma das mais importantes feiras para o estado,
para estabelecer um relacionamento com operadoras e agências e fazer contato
com empresas aéreas para voltar a atrair voos charters e regulares”, diz.
A gerente complementa que “em contrapartida,
nós trabalhamos a promoção do estado nestes mercados. O forte desta feira é o
contato profissional, fundamental para fechar negócios. O Rio Grande do Norte
tem um leque de opções para mostrar os diferenciais de atrativos, como
aventura, gastronômico, além do carro-chefe que são os 400 km de praias”.
Expositores
na ITB
A 53ª ITB Berlim conta com dez mil
expositores de mais de 180 países, espalhados por 26 pavilhões. Este ano, a
organização da feira divulgou que as ações estão dirigidas para promoção de
experiências e inovações digital.
Encontros na
agenda da EMBRATUR
As companhias aéreas Lufthansa, LATAM,
Condor e Ibéria têm encontros marcados com a EMBRATUR para discutir novas
oportunidades para o mercado brasileiro. A Expedia, uma das maiores operadoras
do mundo, e a Thomas Cook, também têm conversas marcadas no estande brasileiro.
Na próxima semana, também, a EMBRATUR segue em missão na Europa,
participando da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), em Portugal, uma das
principais feiras do mercado do continente.
ASSESSORIA DE
COMUNICAÇÃO DA EMBRATUR
www.embratur.gov.br
(61)
2023-8529/8528
Comentários
Postar um comentário