Pular para o conteúdo principal

EMBRATUR tem novo Diretor de Gestão Interna

BRASILIA/ DISTRITO FEDERAL -Leônidas José de Oliveira é o novo Diretor de Gestão Interna da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).  A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União na quarta-feira (6). O diretor assume o cargo em substituição a Giovana Crema e terá, entre outros, o desafio de trabalhar em prol do incremento do orçamento do instituto.

Com ampla experiência no setor de turismo, o arquiteto, urbanista e filósofo foi presidente da Belotur (Empresa de Turismo da Prefeitura de Belo Horizonte), entre 2016 e 2017. Atuou também intensamente no segmento Cultural, como Secretário de Cultura da capital mineira. Na oportunidade, ao presidir a Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, foi coordenador executivo da declaração da Pampulha como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Atualmente, é professor no MBA e Mestrado em Gestão Pública, Turismo, Cultura, Economia Criativa e Soft Power na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Além disso, foi presidente do Fórum Nacional de Secretários de Cultura do Brasil.
A presidente da Embratur, Teté Bezerra, em conjunto com demais diretores do instituto, deu boas vindas ao novo diretor e afirmou estar otimista com a contribuição que Leônidas pode proporcionar com sua experiência no setor de turismo, além de promover uma maior aproximação e integração entre a Embratur e o Ministério do Turismo.
Formação académica
Natural de São Gotardo, Minas Gerias, o novo Diretor de Gestão Interna da Embratur tem graduação em Filosofia e em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Possui especialização em museologia e história da Arte e Mestrado em Restauração e Reabilitação do Patrimônio Arquitetônico e Urbano, pela Universidade de Alcalá de Henares, Espanha. Leônidas José de Oliveira é Doutor em Arquitetura e Urbanismo, pela Universidade de Valladolid, também na Espanha.
Crédito da foto: Divulgação/Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo)
Fonte: EMBRATUR NEWS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.