Pular para o conteúdo principal

A presidente da EMBRATUR e Secretário de Turismo da Bahia alinham ações para 2019


BRASILIA/DISTRITO FEDERAL - BRASIL - Estado da Bahia e a EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo) são parceiros de longa data na promoção do turismo brasileiro no exterior. A presidente do Instituto, Teté Bezerra, se reuniu com o secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, e com o deputado José Rocha, para alinhar ações conjuntas para este ano. O intuito é selecionar ações em mercados estratégicos, para atrair mais turistas estrangeiros para os atrativos baianos.(FOTO ACIMA: Secretário Fausto Franco, Dep. José Rocha e a presidente Teté Bezerra, em reunião na EMBRATUR).


 “A Bahia, com seu encanto, um povo acolhedor e seus lindos atrativos, além da rica cultura, é sem dúvidas um grande potencial turístico do País. Na EMBRATUR, temos pesquisas que detalham os interesses e características dos turistas dos principais emissores do mundo, e sempre podem ser úteis”, frisou a presidente Teté Bezerra. A participação da Bahia em feiras internacionais também foi outro ponto abordado na conversa. O secretário afirmou que “podemos somar esforços para a promoção brasileira lá fora, e selecionar algumas feiras nos principais países que buscam viajar para a Bahia e para o Brasil”.

Turismo Mundial

Na reunião ainda foram tratadas outras ações em ambiente digital, que são tendências na produção turística mundial. O trabalho de divulgação e ativação de redes e mídias digitais é importante, pois a cada ano cresce a procura de viagens e compra de pacotes turísticos pela internet.

Plataformas digitais

A EMBRATUR vem investindo em plataformas digitais como novo modelo de promoção turística. Somente nos últimos meses lançou novos portais, como o Surf Brasil, que tem dados segmentados para os turistas que buscam informações sobre os melhores pontos para prática do esporte por aqui. Outra novidade recente foi a plataforma Visit Brasil Marketplace, voltado para o trade internacional. O objetivo dos sites é melhorar a experiência dos visitantes estrangeiros no País. A última ferramenta lançada, já em 2019, na FITUR, em Madri, foi o Visit Brasil Academy, uma plataforma para treinar agentes e operadores de viagens internacionais

Assessoria de Comunicação da EMBRATUR
www.embratur.gov.br 
 (61) 2023-8529/8528


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.