Pular para o conteúdo principal

Fortalecimento do Mercosul pode ajudar turismo internacional para o Brasil



BRASILIA/ DISTRITO FEDERAL – BRASIL -O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, recebeu ontem, 17, o presidente argentino, Mauricio Macri. No encontro, as pautas comerciais e o fortalecimento do Mercosul dominaram os discursos no Palácio do Planalto e no almoço promovido no Itamaraty


“Estamos confiantes na modernização do Mercosul tanto em seu aperfeiçoamento interno como na expansão de suas relações com o mundo”, declarou o presidente Jair Bolsonaro durante o evento.

Os presidentes ressaltaram a importância desta primeira visita de um representante estrangeiro ao Brasil após a posse do presidente Jair Bolsonaro, prova da prioridade que se atribuem reciprocamente os dois países.

Medida estratégica

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que esteve na recepção ao presidente da Argentina, afirmou que “o governo brasileiro entende que estar presente e fazer negócios com o país que é o maior emissor de turistas para o Brasil é uma medida extremamente estratégica para consolidar a nossa parceria e continuar ampliando a presença dos viajantes argentinos em destinos brasileiros”.

O turismo que mais cresce

A presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra, que também fez parte da recepção ao presidente da Argentina, afirma que o Instituto vem realizando diversas ações a fim de desenvolver as relações com a Argentina, bem como para ampliar a chegada de turistas deste país.

“O turismo internacional regional, entre países vizinhos, é o que mais cresce e onde acontecem os maiores fluxos de viajantes. É importante a proximidade, a desburocratização e a modernização, que ambos mandatários estão propondo para as questões comerciais e que, com certeza, impulsionam o turismo”, declarou a presidente Teté Bezerra.

                                                                                Iniciativas conjuntas

Em 2018, a Embratur realizou algumas iniciativas em parceria com a Improtur, agência que desenvolve o trabalho de promoção internacional da Argentina, assim como a Embratur faz pelo Brasil. Uma delas foi a missão a China, na qual ambos os países realizaram em conjunto um roadshow, com rodada de negócios, com os principais operadores de turismo do país asiático. Nesta ação, ganharam destaque as Cataratas do Iguaçu, o futebol e outros aspectos culturais que são atrativos turístico compartilhado entre os dois países.


A Embratur também tem trabalhado no auxílio da comercialização do Brasil como oferta turística, por meio da ampliação da oferta de voos internacionais. Na semana passada, a Embratur recebeu executivos da companhia aérea FlyBondi, empresa do segmento low cost, que pretende entrar em 2019 no mercado brasileiro. Hoje, a oferta de voos internacionais da Argentina com destino ao Brasil acontece nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Manaus, Recife, Porto Seguro e Navegantes. Além disso, uma operadora de turismo ofertou 9 novos voos saindo do país vizinho para aproveitar o Rio de Janeiro durante o verão, trazendo pelo menos outros três mil turistas argentinos.


Assessoria de Comunicação da Embratur

www.embratur.gov.br  
www.twitter.com/Embraturnews
www.facebook.com/EmbraturBrasil

(61) 2023-8529/8528

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.