Pular para o conteúdo principal

Espaço temático inédito para homenagear os times mineiros

 
BELO HORIZONTE/ MINAS GERAIS - Às vésperas do início do Campeonato Mineiro de Futebol, que começou no dia 19, os passageiros foram surpreendidos com a inauguração, no dia 18 de janeiro, de um espaço temático inédito em aeroportos do Brasil, dedicado aos times de futebol na sala de embarque doméstico do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. (Foto:Os mascotes foram atração no novo espaço no aeroporto).

A força e a paixão do futebol está saindo dos campos de futebol e partindo para o marketing das equipes, com o fortalecimentos de suas marcas, e dos patrocinadores. O futebol movimenta por ano bilhões de reais em receitas, além de geração de milhares de empregos . Sendo bem organizado o time de futebol tem sua marca a cada dia mais valorizada e mais recursos entram em suas contas bancárias.
Lounge dos times
O Lounge dos Times, resultado de uma parceria entre a concessionária BH Airport e os clubes de futebol América , Atlético  e Cruzeiro, o espaço tem 170 m² de área e conta com exposições de fotos históricas, réplicas das principais camisas, quiz com curiosidades das equipes e do aeroporto e exibição de gols que estão na memória dos torcedores.
Pionerismo
 O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte é o primeiro no País a criar um espaço dedicado aos torcedores. Além de homenagear os clubes, o projeto será capaz de unir as três torcidas em um mesmo ambiente e compartilhar a história de cada time.
A inauguração contou com as presenças dos ex-jogadores Wellington Paulo (América), Éder Aleixo (Atlético Mineiro) e Raul Plassmann (Cruzeiro), além dos mascotes Coelhão, Galo Doido e Raposão.
Dicionário popular da língua belo-horizontina
Durante o evento foi lançada a quinta versão do Dicionário Popular da Língua Belo-Horizontina, com expressões do mundo do futebol.  Sucesso desde que foi criado em dezembro de 2017,para homenagear os 120 anos de Belo Horizonte, o Dicionário Popular da Língua Belo-Horizontina é uma iniciativa da BH Airport para valorizar a identidade dos belo-horizontinos por uma de suas características mais peculiares e admiradas no Brasil. Iniciada pelas redes sociais, a campanha de lançamento do Dicionário recebeu diversas sugestões de novas expressões. A valorização da cultura belo-horizontina e porque não dizer, mineira, inspirou a elaboração de outras três versões. A primeira para o Carnaval de BH, considerado um dos melhores do País em 2018, a segunda com algumas das expressões mais utilizadas pelos botequeiros de plantão foi desenvolvida para o Concurso Comida di Buteco 2018 e outra distribuída durante o Festival de Gastronomia de Tiradentes.

Jornalista Sérgio Moreira  sergio51moreira@bol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.