Pular para o conteúdo principal

Trade lança campanha para promoção de São Paulo na Argentina



BRASÍLIA/DISTRITO FEDERAL - BRASIL A Iniciativa visa atrair mais turistas argentinos para a capital paulista e combater a sazonalidade do setor e da rede hoteleira, especialmente, nos finais de semana.  A capital paulista recebe anualmente cerca de 15 milhões de visitantes, grande parte motivada por negócios e eventos. (Foto acima: Presidente da EMBRATUR Teté Bezerra participa de evento na capital paulista).


Pensando no aumento do turismo de lazer em São Paulo, que hoje é responsável por 25% deste público, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e o Visite São Paulo lançaram na sexta-feira (30) a campanha promocional "São Paulo una ciudad del mundo". O evento aconteceu no auditório do São Paulo Convention e Visitors Bureau. (Presidente da EMBRATUR Teté Bezerra participa de evento na capital paulista).

O projeto

O projeto tem apoio da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo), São Paulo Turismo e secretarias municipais e estaduais do setor. A Argentina é um dos principais emissores de visitantes para São Paulo e, por isso, foi o primeiro país escolhido para dar início a campanha que busca aumentar o fluxo de turistas latino-americanos aos finais de semana para o Turismo de Lazer e será implementado em ambientes nos quais será exibido um filme, em 360°, com duração de 7 minutos, apresentando a cidade de São Paulo como uma grande metrópole das artes, cultura, moda, entretenimento, diversidade e gastronomia. O primeiro local definido é o Abasto Shopping, em Buenos Aires e deve ter início no primeiro bimestre de 2019.

A campanha

Formação da mesa do Evento de lançamento da campanha "São Paulo Una ciudad del mundo"

 Para a presidente da EMBRATUR, Teté Bezerra, a campanha veio no momento certo: "A conectividade aérea e todo o atrativo cultural, gastronômico e de natureza fará com que o argentino escolha cada vez mais o Brasil como destino. E ficamos muito felizes com esta campanha de São Paulo porque podemos mostrar e despertar o interesse dos turistas estrangeiros nesta cidade cosmopolita. A EMBRATUR apóia esta ideia e temos certeza que vai contribuir no movimento econômico do Brasil", defende.

O presidente da ABIH-SP, Bruno Hideo Omori explicou que a campanha pode ser ampliada para outros países. "A ideia é divulgar São Paulo não só para o trade, mas chegar no público final e gerar o interesse nos turistas internacionais pela capital paulista. A divulgação começa na Argentina, escolhido como destino prioritário, mas podemos expandir para toda a América Latina", explica. 

Mercado Argentino

 A Argentina é o principal mercado emissor de turistas internacionais para o Brasil. Em 2017, 2.622.327 argentinos visitaram o Brasil, 14,3% a mais que em 2016. O país vizinho responde por quase 40% de todos os turistas internacionais que o Brasil recebe anualmente. Em segundo ficam os Estados Unidos, com 475,2 mil viajantes e, na terceira colocação, o Chile com 342,1 mil pessoas, 5,2% a mais que 2016. 

 FONTE: Assessoria de Comunicação da EMBRATUR
www.embratur.gov.br  
(61) 2023-8529/8528 - 30/11/2018



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.