Pular para o conteúdo principal

Uruguai: feriado prolongado com descontos e benefícios


MONTEVIDÉU/ SÃO PAULO – O Ministério de Turismo do Uruguai e empresas do turismo proporcionam ao visitante um novo motivo para viajar no feriado prolongado. Promoções em hospedagem e compras ocorrerão entre 13, 14 e 15 de outubro.


O feriado de 12 de outubro, acatado pela maioria dos países da América do Sul, cairá em uma sexta-feira, pensando nas vantagens e descanso dos turistas, o governo e seus parceiros postergaram esse pacote de benefícios até segunda-feira, 15 de outubro.

Diferentes destinos do país oferecerão nesse período promoções em hotéis (4 x 3 noites de hospedagem) e descontos nas compras que podem chegar até 35% (IVA com desconto + TAX FREE + desconto de 4% com débito). Para mais informações de pacotes incríveis o turista pode acessar http://camtur.com.uy/findesemanalargo/brasil/ e se planejar para o feriado.

Além das promoções especiais oferecidas para a data, o governo anunciou na última ABAV, em São Paulo a melhoria dos benefícios aos turistas estrangeiros, que passam a receber até 22% de devolução de IVA sobre serviços gastronômicos, catering e aluguel de carros, a partir de 1º de outubro de 2018 até 30 de abril de 2019, entre outros.

Assim, para quem puder dar uma esticada as vantagens são infinitas e o vizinho um destino espetacular para desfrutar desde suas famosas praias de mar e rio, além de patrimônios tombados pela Unesco como a exuberante Colônia Del Sacramento.

12 de outubro no Uruguai?



Embora seja reconhecido com nomes diferentes, a origem da celebração é a mesma em todo o continente nos países hispanos. Nesta data, mais de meio século atrás, Cristóvão Colombo, após dois meses de navegação no Oceano Atlântico, avistou pela primeira vez o continente americano.

No Uruguai, por um longo tempo, foi conhecido como o dia da raça, a partir de 2014, o nome foi alterado e passou a ser o Dia da Diversidade Cultural, além do descobrimento da América por Colombo. 

Outros países da região já haviam optado por mudanças semelhantes. Por exemplo, na Argentina foi renomeado Dia da Diversidade Cultural, no Chile foi escolhido como o Dia do Encontro de Dois Mundos (2000).

Mais informações sobre passeios e turismo rural basta acessar:
@uruguainatural

Fernanda Bertin - Arabella


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.