Pular para o conteúdo principal

Uruguai aposta no Turismo de Cruzeiros e vê crescimento do setor até 2020



MONTEVIDÉU SÃO PAULO – Outubro de 2018 – Uruguai aposta no Turismo de Cruzeiros e vê crescimento do setor até 2020. A Ministra de Turismo do Uruguai, Liliam Kechichian, confirma para a nova temporada a chegada de 108 navios às costas de Montevidéu, e 61 em Punta del Este, um crescimento de 25% na capital do país em relação a última estação e 13% para o luxuoso balneário também em relação ao mesmo período. 


 Esperamos números melhores para o próximo ano com a confirmação da entrada de novas empresas ao país, como Crystal Cruises, Viking Cruises e Azamara Cruises, que somam Uruguai em seus destinos, acréscimo considerável para o setor, afirma a autoridade. Como todos os anos, o Departamento de Pesquisa e Estatística do Ministério do Turismo apresentou os números da última temporada a jornalistas e operadores do setor. E Lilian confirmou que no próximo ano o vizinho será um point de cruzeiros com serviços muito mais atraentes e melhorados. “Cruzeiro é um produto muito competitivo, por isso trabalhamos de forma inter-institucional para o posicionamento do Uruguai como destino”, reforça a Ministra.

Temporada 2017/2018

 Durante a temporada 2017/2018, 86 cruzeiros chegaram às costas de Montevidéu e 54 a Punta del Este. Um total de 242.466 pessoas, com um custo total de US $ 7.692.437, identificando um gasto per capita de US $ 32.

VI Encontro Regional de Cruzeiros e Turismo Náutico Fluvial

 Nos dias 18 e 19 de outubro aconteceu o VI Encontro Regional de Cruzeiros e Turismo Náutico Fluvial no auditório da Torre 2 do World Trade Center em Montevidéu. O evento foi organizado pelo Ministério do Turismo, a Administração Nacional de Portos, o Ministério dos Transportes e Obras Públicas e os municípios de Maldonado, Montevidéu e Colônia. Contou com a presença de importantes autoridades nacionais, renomados especialistas e formadores de opinião do setor do Uruguai e do exterior.

Avanços



 O Uruguai vem desenvolvendo ações para otimizar recursos para a navegabilidade do rio Uruguai e avanços no desenho de estratégias de desenvolvimento para o setor. Para a Ministra de Turismo do país, esse tipo de instância é importante para manter a integração, continuar alinhado e compartilhar a mesma visão de crescimento do setor.

 Atualmente o Ministério de Turismo do Uruguai em conjunto com o Ministério de Turismo da Argentina trabalham na construção de um roteiro para o desenvolvimento do Turismo de Pesca Esportiva. Para isso, incorporou-se bases náuticas na bacia do rio Uruguai, nas cidades de Villa Soriano, Nueva Berlín, Montes del Queguay e avançando até Bella Unión. Ao mesmo tempo, a Administração Nacional de Portos continua com os preparativos do projeto de conversão da atual sede do Ministério de Turismo para a temporada 2019/2020 num Terminal Receptivo de Cruzeiros de Montevidéu.

MAIS INFORMAÇÕES:
httpwww.turismo.gub.uy
www.uruguaynatural.tv


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.