Pular para o conteúdo principal

Rua Coberta do Gramado-zoo- Graxaim-do-mato entra para a Calçada da Fauna


GRAMADO/RIO GRANDE DO SUL - BRASIL - O mais novo astro da Calçada da Fauna do Gramadozoo é o graxaim-do-mato. O canídeo teve o molde de sua pegada retirado em gesso e a marca foi eternizada no projeto, que busca a valorização da fauna brasileira. Além de uma nova pegada, a Calçada da Fauna conta com outra novidade. Uma rua coberta por bambus. Os visitantes podem aprender sobre a biodiversidade e desfilar pelo túnel verde como ocorre no Festival de Cinema de Gramado.

Segundo a bióloga Tatiane Takahashi Nunes, a Calçada da Fauna conta com 16 pegadas de animais: graxaim-do-mato, filhote de bugio, bugio adulto, jabuti, onça-pintada, ema, lobo-guará, puma, jacaré, veado-catingueiro, irara, coruja-jacurutu, queixada, cervo-do-pantanal, macaco-prego e anta. 
Tatiane destaca que o projeto busca auxiliar na compreensão de conceitos referentes à valorização da biodiversidade da fauna brasileira e ajuda a despertar a curiosidade do visitante quanto ao tamanho e formato das pegadas. “É uma importante ferramenta de educação ambiental. Além de conhecer as diferenças entre as pegadas das espécies, a Calçada da Fauna busca a valorização da biodiversidade brasileira e homenagear o Festival de Cinema”, frisa Tatiane.
HALDER RAMOS – Assessoria de Imprensa
Jornalista DRT/RS: 13.679
54.99608.4545

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Então é Natal!

  P ORTO ALEGRE/RS -É assim que começa uma música muito tocada nesta época e aproveito o título para fazer uma pequena reflexão sobre o Natal. Para muitos é a celebração do nascimento de Jesus , o Salvador, para outros uma época de dar e receber presentes, para a maioria é tempo de comemorar, reunir família, amigos e dividir momentos felizes.