Pular para o conteúdo principal

Porto Alegre recebe evento de promoção turística do Recife

 
PORTO ALEGRE/RIO GRANDE DO SUL - BRASIL - Cidade é a primeira do Sul a ser contemplada por Road Show que capacitará mil agentes de viagem em nove destinos. Muito mais que a promoção do destino, o ‘Road Show Recife: capital da criatividade’ quer promover o amor e o encantamento pela capital pernambucana em um evento itinerante que vai visitar nove cidades brasileiras até o final de outubro. São elas: Campinas, Ribeirão Preto, Cuiabá (MT), Brasília (DF), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR). Na capital gaúcha, o evento acontece no dia 7 de agosto, no restaurante Coco Bambu, no Shopping Iguatemi..(Foto: Praia da Boa Viagem/ Recife . Crédito:Marcos Pastich )


 A ação é realizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, com o Recife Convention & Visitors Bureau (Recife CVB) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE) com o patrocínio de 17 empresas do trade turístico. Ao todo, serão capacitados aproximadamente mil agentes de viagem e operadores de turismo. O evento receberá ainda formadores de opinião, imprensa e representantes de companhias aéreas. 

“Os workshops têm como foco um público altamente especializado, o que beneficiará o nosso trade turístico a fechar parcerias e realizar bons negócios para o turismo de lazer não apenas no Recife como outros destinos indutores no Estado a exemplo de Porto de Galinhas, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Fernando de Noronha, Caruaru e Gravatá, que tem na capital pernambucana a porta de entrada em Pernambuco”, afirma a presidente do Recife Convention Bureau, Marta Teixeira.

A idéia é realizar negócios e reposicionar o Recife como um destino de negócios, lazer e entretenimento. “Queremos apresentar e divulgar os atrativos turísticos e equipamentos. Será uma oportunidade única para os agentes de viagem conhecerem, de forma lúdica, os diferenciais do nosso destino”, afirma o presidente da ABIH-PE, Artur Maroja. Atualmente, o Grande Recife (Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes) possui mais de 23 mil leitos para hospedagem.

Organização do comércio da praia de Boa Viagem  Foto Inaldo Lins
 
O Recife tem muitos roteiros a oferecer ao turista de lazer desde a praia de Boa Viagem com os seus característicos arrecifes que emolduram uma das praias urbanas mais charmosas do Brasil até o histórico Bairro do Recife. Por lá, o turista pode contemplar o casario antigo, visitar os museus Paço do Frevo e Cais do Sertão, a Embaixada dos Bonecos Gigantes, a Sinagoga Kahal Zur Israel (a mais antiga das Américas), o Forte do Brum, o Centro de Artesanato, o Parque de Esculturas e andar a pé pelo Boulevard da Avenida Rio Branco.
Hoje o Recife é um destino mais preparado e competitivo. “Vivemos uma nova fase com ligação direta para 30 destinos nacionais e 16 internacionais. Temos o hub da Azul Linhas Aéreas conectando o Recife a todas as capitais do Nordeste. E tudo isso nos estimula a buscar novas alternativas para vender o destino com foco na cultura, nos grandes eventos, nos projetos  promovidos pela Prefeitura que incrementam o turismo de lazer como o Recife Antigo de Coração (atividades gratuitas de lazer no bairro do Recife Antigo), o Olha! Recife (roteiros gratuitos a pé, de ônibus ou catamarã), o Recife Sagrado com guias bilíngues para visitação nas igrejas, apenas para citar alguns”, comenta a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.
Ainda de acordo com Ana Paula, há um diálogo constante com o trade turístico, o que permitiu inclusive a criação do projeto do Road Show. “Temos esse esforço permanente em manter interlocução com o trade para capacitar e treinar todos os segmentos. Sabemos que o Recife é a capital da criatividade e da inovação. Temos o maior bloco de Carnaval do mundo, o Galo da Madrugada, o melhor museu da América do Sul, o Instituto Ricardo Brennand, rios, pontes, um mar de tecnologia com o polo do Porto Digital e uma arte que encanta e escoa pelo mundo”, acrescenta.

EMPRESAS PARTICIPANTES / Bristol Recife Hotel / Canarius Palace / Catamaran Tours /Enotel Convention & SPA Porto de Galinhas / Grupo Pontes (Mar Hotel Conventions, Atlante Plaza e Summerville) / Hotéis Pernambuco (Recife Praia, Vila Rica, Park Hotel) / Internacional Palace Luck Receptivo / Marante Plaza / Martur Receptivo / Pontual Receptivo / Rede Accor (Grand Mercure, Ibis Recife, Ibis Aeroporto, Mercure Navegantes) / Transamérica Prestige / Vila Galé Eco Resort/ Instituto Ricardo Brennand / EMPETUR
Datas:07/08/2018 – Porto Alegre/RS / 09/08/2018 – Curitiba -PR / 11/09/2018 – Cuiabá/MT / 13/09/2018 – Brasília/DF / 16/10/2018 - Salvador / 25/10/2018 - Fortaleza /30/10/2018 – Belo Horizonte/MG

Programação:
 
●18h30 – 19h Credenciamento dos Convidados;

●19h – 19h30 Abertura oficial/Apresentação do destino (30 minutos);

●19h30 – 20h30 Momento de Negócios;

● 20h30 – 22h Jantar

● 22h00 - Encerramento do Evento.

Rachel Motta
Jornalista, Gerente de Projeto
81 99245344




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.