Pular para o conteúdo principal

Seis vantagens e cuidados na hora de comprar um barco com capota rígida, o HT

 BALNEARIO CAMBORIU – SANTA CATARINA – BRASIL – Um dos maiores fabricantes de embarcações com hard top, ou capota rígida, do país, a Triton Yachts, dá dicas a serem observadas e fala de benefícios no momento de adquirir embarcações com o equipamento que é sucesso de vendas pela marca.
Apesar de ainda jovem, o mercado náutico brasileiro vem se desenvolvendo consideravelmente nos últimos anos por meio da aplicação de tecnologias, soluções inovadoras e versáteis aos modelos de embarcações de motor e lazer. É o caso do Hard Top, comumente conhecido como HT. A capota rígida, similar ao teto solar, que pode ser aberta ou fechada (eletronicamente ou manualmente) protege a área do cockpit (pavimento principal do barco) em alguns modelos. Vem sendo um dos itens mais procurados pelos navegadores, especialmente para quem procura barcos entre 30 a 55 pés.
Triton Yachts
E quando o assunto é HT, impossível não lembrar da marca Triton Yachts, com mais de 20 anos de experiência no mercado e referência na utilização dessa tecnologia. Entre os maiores sucessos do estaleiro com Hard Top, com inúmeras unidades já navegando em território nacional, estão os modelos de 36 pés, a Triton 360 HT, de 45 pés, a Triton 450 HT e de 52 pés, a Triton 52 HT. As opções aliam o aproveitamento de espaços, a visibilidade, a proteção climática e o design com a segurança no projeto construtivo.
Cuidados e vantagens
Confira algumas vantagens e cuidados, segundo especialistas da Triton Yachts, na hora de adquirir um barco com HT, a capota rígida.
  1. Conforme informações do diretor da Triton Yachts, Allan Cechelero, o design é um aspecto importante a ser observado para os consumidores que optarem por embarcações com esse tipo de equipamento, o hard top. “Certamente, o HT gera mais imponência ao desenho externo de uma embarcação. No caso dos nossos modelos Triton 360 HT, Triton 450 HT e Triton 520 HT, fazemos questão de prezar pelo acabamento, assim como fazemos em todos os modelos da marca, o que resulta em um design que se equilibra perfeitamente com o casco, tanto para quem observa à distância quanto para quem analisa de perto. É importante essa avaliação do proprietário no momento de escolher o barco ideal”, explica.
  2. A proteção climática é outra vantagem no momento de optar por uma lancha com a capota rígida, já que é possível cobrir o barco em períodos noturnos, nos dias mais frios ou de chuva. Além disso, pode ser aberta para aproveitar melhor a navegação em dias de bom tempo, além de deixar o cockpit mais arejado no verão. No caso dos barcos da Triton Yachts, o projeto das janelas laterais foi estrategicamente desenvolvido para gerar mais ventilação a acesso às laterais, diferenciais no mundo náutico. Em termos de conforto térmico, mais um destaque da marca é a possibilidade de implantar uma porta de vidro no cockpit criando uma área interior com mais privacidade e, além disso, a opção de utilizar o ar condicionado no ambiente.
  3.  Aproveitamento de espaços é mais um atrativo versátil que o hard top proporciona já que, quando fechado, confere à embarcação um ambiente adicional. “Os modelos Triton 360 HT, Triton 450 HT e Triton 52 HT têm as maiores aberturas elétricas dessas categorias, ou seja, importantes diferenciais que além de garantirem um amplo salão no cockpit quando fechados, proporcionam melhor experiência de navegação e contato com a natureza quando abertos”, conta Cechelero.
  4. Apesar dos inúmeros benefícios quando o assunto é Hard Top, a Triton Yachts alerta sobre alguns cuidados no momento da compra de um barco com esse item. “É comum ouvirmos no mercado que quanto mais alto o HT, melhor. Contudo, é importante destacar que a altura do HT pode afetar na estabilidade da embarcação na água e, consequentemente, na segurança. A altura, por sua vez, deve ser criteriosamente proporcional ao tamanho do barco e realizada por profissionais com vasta experiência”, alerta.
  5. Mais uma dica se refere ao desempenho de lanchas que trazem a capota rígida. “Desenvolver um projeto náutico é algo complexo porque estamos nos referindo aos momentos de lazer de nossos clientes o que também significa segurança e tranquilidade. Além da altura do HT, é importante um projeto náutico impecável para que não afete também o seu desempenho, a navegabilidade. Qualquer peso adicional em um barco, se não calculado de maneira correta, pode gerar esse transtorno”, complementa.
  6. No momento da escolha do barco com HT também é importante se certificar que o equipamento não irá interferir na visibilidade do navegador. “Toda a linha de embarcações da Triton Yachts com Hard Top é amplamente aceita no mercado também pelo fato de proporcionar uma excelente visão 360º durante os passeios, bastante elogiada, graças a integração com as grandes janelas laterais que garantem também a luminosidade. Esse diferencial é algo fundamental a ser observado”, ressalta.
Com mais de 20 anos de história em náutica, a Triton Yachts foi fundada e é comandada por um dos maiores projetistas do país no setor e se destaca pela qualidade construtiva e de acabamentos em todas as suas embarcações. O sucesso de suas milhares de embarcações que navegam pelo país a tornou uma grife do mercado, garantindo qualidade, segurança e conforto aos seus clientes. A empresa anuncia que, em breve, lançará novos modelos com HT ao país.
Sobre Triton Yachts
A Triton Yachts é uma consagrada marca de barcos projetada e construída pelo estaleiro Way Brasil. É produzida em uma área de 6.500 m² na região metropolitana de Curitiba e concentra mais de 70 funcionários diretos e outros 100 indiretos. Possui um portfólio variado de modelos que vão de 23 a 52 pés. Segurança, qualidade construtiva, suporte aos clientes e constante inovação em termos de design e materiais são alguns dos pilares na trajetória.
Mais informações: http://tritonyachts.com.br
Assessoria de Imprensa | Rotas Comunicação
3ª Avenida, 601 – sala 901 A | CEP 88.330-087 | +55 47 3368-4837 | 47 9 9692-1006 (TIM)
Centro Empresarial Aleci | Balneário Camboriú | Santa Catarina | Brasil
Larissa Andrade, Natália Alcantara ou Stéphanie Stahl
larissa@rotascomunicacao.com.br |
redacao@rotascomunicacao.com.br | redacao1@rotascomunicacao.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.