Pular para o conteúdo principal

Agentes de viagens de Manaus vivem dia de experiências sensoriais com a BRAZTOA



SÃO PAULO/SP – BRASIL Inédito na região, evento levou experiências e palestras de diversos destinos de um jeito lúdico, inovador e interativo com foco nos agentes de viagem e profissionais do setor. O Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus, está repleto de agentes de viagens e parceiros locais reunidos para a Experiência BRAZTOA 2018, evento que acontece pela primeira vez na Região Norte, apresentando os produtos das associadas BRAZTOA e atrativos de diversos destinos do Brasil e do mundo de uma forma inovadora e interativa, com capacitações e atividades culturais, gastronômicas e audiovisuais, intercaladas com momentos de negócios. 


(Legenda da foto acima: Autoridades do Consulado de Uruguai e Egito e Diretor do Museu do Futebol).

Com a AMAZONASTUR como anfitriã a Experiência BRAZTOA conta com a presença das operadoras Ambiental, BWT Operadora, Discover  Cruises,  INTERPOINT, MGM Operadora, R11 Travel, Schultz Operadora, TRANSEUROPA e TRANSMUNDI Viagens, além de uma parceria estratégica com o Ministério do Turismo, patrocínios do Ministério de Turismo de Israel, PROCOLOMBIA e PROMPERU (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) e expositores como a Câmara LGBT, Belo Horizonte e Espanha, que irá oferecer uma deliciosa degustação de azeites. 


CEO da BRAZTOA Mónica Samia e Diretor de Marketing da Amazonas Tour Nickolas Cabral dos Anjos 


“Os operadores BRAZTOA embarcaram mais de 318 mil turistas para as regiões Norte e Centro Oeste em 2017, com impacto econômico de R$ 711 milhões. A região representa 7,3% dos pacotes vendidos por nossos associados, mas é a que mais tem crescido nos últimos anos. Entre 2015 e 2017, tivemos um aumento de cerca de 70% de passageiros”, explica Magda Nassar, presidente da BRAZTOA.

“Eventos como o  EXPERIÊNCIA BRAZTOA reúnem agentes de viagem de diferentes locais do Brasil, parceiros nacionais e internacionais o que é uma excelente oportunidade para promoção do nosso destino”, diz Orsine Júnior, diretor-presidente da AMAZONASTUR, anfitriã do evento, que vai promover ativações como a capacitação “Amazonas – Viva essa Experiência” e apresentações culturais com músicas típicas do Festival de Parintins (29 de junho a 1º de julho), reconhecido como um dos maiores movimentos folclóricos do mundo, no qual os bois Caprichoso e Garantido exploram de forma magnífica as lendas, rituais indígenas e costumes regionais. 

Atrações
Presidente da ABAV Amazonas Roberto Tavares (E); Diretora de Turismo do Escritório Comercial dePeru no Brasil Milagros Ochoa e o Diretor de Turismo de Amazonas Tour Aladio Corrêa Jr.

Por conta da Copa do Mundo, o evento teve uma pausa para que os profissionais presentes assistam, nos telões do local, a partida da seleção brasileira de futebol  contra a Sérvia, das 14h às 16h (horário local). Após o jogo, o encerramento do  Experiência BRAZTOA em Manaus foi marcado por um coquetel oferecido pela AMAZONASTUR. 

O Ministério do Turismo, parceiro estratégico da BRAZTOA, levou como atração o renomado chef de cozinha Alcindo Queiroz, do restaurante Patuá, de Olinda (PE), com uma palestra sobre o potencial turístico da gastronomia brasileira. Em um espaço de 50m², batizado de “Sabores do Brasil”, o órgão também oferece degustações gastronômicas das cinco regiões do Brasil e uma experiência de realidade virtual com foco nos destinos Pernambuco, Maranhão e Mato Grosso do Sul. “O roadshow da Braztoa, que se realiza em paralelo a grandes eventos do turismo em várias partes do país, representa uma excelente oportunidade para os agentes de viagem terem contato com destinos de todas as regiões. É uma ação que aproxima o setor e fortalece o turismo brasileiro”, afirma Vinicius Lummertz, Ministro do Turismo.


A PROCOLOMBIA apresentou detalhes e atrativos de Cartagena, contando a história dos turbantes usados pelas mulheres da cidade, que hoje são uma mostra da sua cultura e história, além de uma aula de como usá-los.
Experiência BRAZTOA 2018
A PROMPERU promoveu uma experiência em torno do “Inti Raymi”, também conhecido como Festa do Sol, festival tradicional dos povos incas que acontece em junho, em Cuzco, e marca a chegada do solstício de inverno nos Andes. Os participantes do evento também serão presenteados com doces típicos peruanos. “Estamos muito felizes em participar do Experiência Braztoa porque é uma plataforma de aproximação com as melhores agências de viagens do Brasil de uma forma dinâmica, eficiente e planejada”, afirma Milagros Ochoa, diretora de turismo do Escritório Comercial do Peru no Brasil.
Com o tema “Israel, um país de mil possibilidades”, Israel ofereceu experiências em realidade virtual para mostrar os principais atrativos do destino, que reúne atrações para todos os gostos, entre praias paradisíacas, desertos como o Neguev, que ocupa cerca de 60% do território do país, gastronomia e turismo religioso. “Todas as cidades por onde as Experiência BRAZTOA vão passar são mercados potenciais para nós. Nossa expectativa é capacitar os agentes de viagem para que eles possam vender mais e melhor os atrativos turísticos do país aos seus clientes”, diz Renata Vuono, gerente de marketing do Ministério de Turismo de Israel no Brasil. 
Sucesso na temporada 2017 de Experiência  BRAZTOA, o palestrante Benicio Filho voltou em 2018 com um novo conteúdo, para inspirar os agentes de viagens a inovar e pensar em novos caminhos nos seus negócios, mostrando o que acontece em outros mercados e pautando o futuro do turismo. Mentor de Inovação da BRAZTOA, Benício Filho também colaborou na produção de um guia de aplicativos essenciais para o dia a dia que será distribuído virtualmente aos participantes do evento.
Depois de Manaus, as próximas praças e datas que vão receber o  Experiência BRAZTOA 2018 são: Experiência Nordeste - Maceió (AL) - 31 de julho - Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso - Experiência Centro-Oeste - Brasília (DF) - 15 de agosto - Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC) – Centro de Eventos

As inscrições gratuitas para os próximos eventos estão disponíveis no www.braztoa.com.br

EXPERIÊNCIA NORTE – MANAUS (AM)
Local: Centro de Convenções Vasco Vasques
Data: 27 de junho - Horário: das 9h às 18h
ANFITRIÃO: AMAZONASTUR
Parceiro estratégico: Ministério do Turismo
PATROCINADORES: Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo (PROMPERU).
Ministério do Turismo de Israel e PROCOLOMBIA.
EXPOSITORES: Belo Horizonte, Espanha e Câmara LGBT / Transportadora oficial: GOL Linhas Aéreas

Sobre a BRAZTOA

Experiência BRAZTOA 2018


A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2017, as operadoras associadas à BRAZTOA faturaram R$ 12,22 bilhões e embarcaram 5,52 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,8 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos). 
Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a BRAZTOA promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

FONTE: INFORMAÇÕES À IMPRENSA
AGÊNCIA GUANABARA -  FONE: 11. 3062-6399
Tais Santos – tais@agenciaguanabara.com.br  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.