Pular para o conteúdo principal

26ª FENADOCE recebe Secretário estadual Victor Hugo em evento sobre turismo nesta quarta, 13



PELOTAS/RIO GRANDE DO SUL – BRASIL - O debate sobre o turismo será o destaque desta quarta-feira, 13, na 26ª FENADOCE, que acontece até 17 de junho em Pelotas. A feira receberá a 46ª edição do evento Conversando Sobre Turismo – Gerando Negócios, contando com palestras e a presença do Secretário da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Victor Hugo. A programação artística e cultural será atração pelos palcos espalhados no Centro de Eventos FENADOCE.(Foto acima: Rafael Takaki).


Organizado pela NORATUR Trade Turístico e Negócios o evento já passou por outras regiões do Estado e agora terá como sede a FENADOCE, debatendo o turismo na região Sul. A programação de palestras contará com o Secretario de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Pelotas, Fernando Estima, conversando sobre “Desenvolvimento Econômico em prol do turismo de Pelotas e região”, a Produtora e Gestora da Ânima Cultural, Adriane Silveira, debatendo “Pelotas Patrimônio Cultural Brasileiro”, a Gestora de Projetos de Turismo e Desenvolvimento Regional do SEBRAE RS na Regional Sul, Jussara Argoud, abordando “Resultados da Formação de roteiros turísticos da Costa Doce”, e a Gestora do APL do Turismo da Costa Doce, Mariana Veiga, palestrando sobre “Arranjos Produtivos Locais e Desenvolvimento Turísticos – O case APL do Turismo da Costa Doce”.

Lançamento da Festa do Morango e da Pimenta de Turuçu

O evento receberá também o lançamento da Festa do Morango e da Pimenta de Turuçu  apresentado pelo Secretário de Educação, Cultura e Turismo de Turuçu, José Francisco Conceição
O secretário estadual da pasta de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo, é um dos convidados especiais do encontro e ministrará a palestra “Ações Integradas entre Cultura e Turismo”.

Realização

(Foto: Rafael Takaki)

A FENADOCE 2018 é uma realização da CDL Pelotas,  com patrocínio  das  empresas Zezé  Biscoitos;  Fonte da  Ilha; GELEI e SICREDI; Apoio da ECOSUL; UNIMED; BANRISUL; Governo do Estado do RS, além de apoio da Caixa Econômica Federal e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas. A FENADOCE Cultural tem financiamento Pró – Cultura RS LIC Governo do Estado do RS, com patrocínio de Biscoito Zezé e Farmácia São João.

Escolas e músicos animam o público nesta quarta, 13

No Palco Principal da Praça de Alimentação as apresentações da Mostra Cultural Escolar seguem nesta quarta, 13. No Palco Central apresentam-se Play Machine  às 18h, e Raphael Almeida, às 19h30min. Já no MULTIPALCO as atrações serão Cabeça de Aluguel, às 18h20min, Luciana Pestano, às 19h20min, Setskyn, às 20h20min, e The Bennetons, às 21h20min. Na Cidade do Doce a música será com Folclore do Prata, às 19h30min, e RS Jazz Trio, às 21h.
   
Promoção

(Foto: Rafael Takaki)

A FENADOCE Cultural promove em 2018, através do financiamento Pró-cultura RS, Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Governo do Estado do RS, com patrocínio dos Biscoitos Zezé e Farmácias São João, 747 apresentações artísticas e culturais, com aproximadamente 9 mil artistas nos 4 palcos e no Espaço Arte do Doce, grande atração de 2017, que ganha  ainda mais força para representar as etnias e a tradição doceira de Pelotas e Região. A FENADOCE Cultural é uma realização da CDL Pelotas, com a produção da Ânima – Arte, Cultura e Educação.

Programação diária atualizada em: https://www.fenadoce.com.br/eventos


SERVIÇO FEIRA

Feira Nacional do Doce – FENADOCE 2018
Data: 30 de maio a 17 de junho de 2018
Local: Centro de Eventos FENADOCE (Av. Presidente Goulart com a BR-116) – Pelotas (RS)
Horário: seg a quin, das 14h às 22h; sex, das 14h às 23h; sábados e feriado, das 10h às 23h; domingos, das 10h às 22h. O doce custa R$ 4,00.


ASSESSORIA DE IMPRENSA
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – reverso@reversocomunicacao.com.br
51-3398-7958 / 51-99162-0568
REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Conrerp PJ116




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.