Pular para o conteúdo principal

EMBRATUR E MTUR avançam no fortalecimento do turismo brasileiro



 BRASÍLIA/DISTRITYO FEDERAL – BRASIL - Representantes da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e do Ministério do Turismo estiveram presentes no encontro de ministros do Turismo do G-20 e da 18ª Cúpula do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, na sigla em inglês), nesta terça-feira (17), em Buenos Aires. Na ocasião, foi assinada a carta “O Futuro do Trabalho” que aborda o papel de liderança do turismo no desenvolvimento sustentável e na condução da geração de empregos. (Legenda foto acima: Ministros do Turismo do G-20 junto com o presidente da Argentina)


O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, que junto aos outros representantes do G-20, se reuniu com o presidente da Argentina, Mauricio Macri, ressaltou que a expectativa é que o Brasil passe de 6,6 milhões de turistas internacionais, em 2017, para 12 milhões, em 2022. 

"Estamos trabalhando em uma importante agenda de reformas em nosso País. Especificamente no turismo, conseguimos duas grandes vitórias recentemente: a aprovação do trabalho intermitente e a implantação de vistos eletrônicos para atrair turistas de países prioritários. Agora trabalhamos para aprovar o projeto de lei que está em tramitação no Congresso Nacional que prevê a transformação da EMBRATUR em agência, a abertura total de capital estrangeiro das empresas aéreas e a modernização da Lei Geral do Turismo. 

“Todas essas medidas farão o Brasil dar um salto não só em sua participação no mercado mundial de viagens, mas também no desenvolvimento de sua economia e principalmente  na geração de empregos, afirmou  Lummertz. Estimativas da WTTC indicam que até 2028 o PIB de viagens e turismo crescerá 2,6%. Atualmente, de cada dez empregos um é criado pelo turismo. No Brasil, o setor emprega sete milhões de pessoas”.

Assessoria de Comunicação da EMBRATUR
(61) 2023-8529/8528.- 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Então é Natal!

  P ORTO ALEGRE/RS -É assim que começa uma música muito tocada nesta época e aproveito o título para fazer uma pequena reflexão sobre o Natal. Para muitos é a celebração do nascimento de Jesus , o Salvador, para outros uma época de dar e receber presentes, para a maioria é tempo de comemorar, reunir família, amigos e dividir momentos felizes.