Pular para o conteúdo principal

Curitiba realiza 24º Salão de Turismo do Paraná



BRASILIA/ DISTRITO FEDERAL ( Por Geraldo Gurgel ) - A partir desta quinta-feira (26) até o próximo sábado, o Salão de Turismo Paranaense, em sua 24ª edição, vai reunir cerca de 3 mil profissionais e gestores de turismo na capital paranaense. O evento está voltado principalmente para os agentes de viagem, um dos elos mais importantes da cadeia dos serviços turísticos.


O salão contará com 300 expositores no espaço ExpoUnimed. Entre os segmentos representados na exposição de produtos e serviços turísticos estão operadoras de turismo, meios de hospedagem, companhias aéreas, destinos nacionais e internacionais, locadoras de veículos, agências de câmbio, companhias de cruzeiros marítimos, seguradoras especializadas e órgãos oficiais do turismo.

Além da feira de turismo, a programação inclui palestras e rodadas de negócios em ambiente propício para capacitação dos profissionais que buscam mais subsídios para melhorar seu desempenho nos negócios. São palestras e painéis sobre vendas, tecnologia, gestão e destinos.

Durante o evento será realizada a 14ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná. Será uma oportunidade para que os destinos regionais apresentem suas potencialidades e diversidade de roteiros e atrativos históricos, culturais, gastronômicos, de natureza e aventura. Um dos destaques será o espaço dedicado à apresentação de produtos turísticos voltados ao segmento do turismo religioso. Também será realizado o Fórum Nacional de Turismo Rodoviário.

Artesanato 

O Paraná tem no artesanato um diferencial rico e diversificado com técnicas produtivas e traços de várias etnias, principalmente dos imigrantes alemães, poloneses, italianos e portugueses. Eles tinham suas atividades relacionadas ao trabalho rural, carpintaria, marcenaria, forja, moagem e olaria. Além das matérias-primas que a natureza oferecia em abundância, foram implementadas novas técnicas aplicadas com arte e habilidade para criar produtos e gerar o sustento. A culinária típica reflete a diversidade de produtos das colônias.

Foto : Crédito: Renato Soares/ MTur

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.