Pular para o conteúdo principal

Uruguai recebe em abril Velas Latino Americana



 MONTEVIDÉU/SÃO PAULO – março de 2018 – Nove grandes embarcações da América Latina visitarão as costas uruguaias do dia 10 a 15 de abril. Velas da América Latina envolverá a participação de fragatas, caravelas e escunas de vários países que compartirão uma travessia de mais de cinco meses (entre 25 de março e 2 de setembro), visitando mais 12 portos da América Latina.


No total recorrerão juntos 12 mil milhas náuticas (19.312 quilômetros). No Mega evento náutico, que reunirá a mais de 1600 tripulantes, voltará a navegar o navio escolar uruguaio "Capitán Miranda", que acaba de ser remodelado. Além disso, chegarão a fragata “Libertad” e o navio “Dr. Bernando Houssay” ambos de Aregntina, “Cisne Branco” da Armada de Brasil; o navio escola “Esmeralda” do Chile; o “Guayas” do Equador; e o navio “Glória” da Colômbia. Também o navio “Unión” do Peru; o “Cauhtémoc” do México, e o “Simón Bolivar” da Venezuela.

Convidados

Participarão como convidados, mas não entram nas costas uruguaias, os navios “Juan Sebastian Elcano” e “Sagres” de Portugal. O encontro surgiu em 2010 para celebrar os primeiros atos da independência Sul-americana. Ele acontece a cada quatro anos e nessa edição a armada chilena é a organizadora.

Cronograma de Atividades 2018



PUNTA DEL ESTE

TERÇA 10 DE ABRIL
08h às 12h - Chegada dos veleiros à Bahía de Maldonado. Honra do canhão V / E "CUAUHTÉMOC" (México), responde a bateria Centennial de Punta Salinas.
18h30 - Jantar de boas-vindas para Comandantes no Yacht Club de Punta del Este, Saudações do Ministro da Defesa, Comandante em Chefe da Marinha Nacional e Prefeito de Maldonado, troca de presentes institucionais.
06h30 - Apresentação da Banda Municipal e da Banda Parade da Marinha no Anfiteatro do Porto de Punta del Este.
Quarta-feira, 11 de abril
09h às 12h -City tour para tripulantes.
18h30 – boas-vindas ao pessoal da tripulação do Hotel Enjoy Conrad.

 MONTEVIDÉU
Quinta-feira, 12 de abril
6h - Inicio da navegação para Montevidéu.
18h - Chegada de navios no Porto de Montevidéu.

SEXTA-FEIRA, 13 DE ABRIL
9h às 12h - City tour para tripulantes.
9h às 10h - Oferta floral na Plaza Independencia.
10h às 5h - Visita dos Institutos de Ensino.

10h às 20h - Feira de artesanato "Velas Uruguai 2018" no Museu do Carnaval.

21h -  Recepção de boas-vindas para a tripulação da Kibon Avanza, saudação do prefeito de Montevidéu, Daniel Martínez e troca de presentes institucionais.

Sábado, 14 de abril
10h às 17h -  Visita do público em geral.

Domingo 15 de abril
06h – Início da navegação para Buenos Aires
12h - Desfile Naval na costa de Montevidéu.

Confirme informações em:

Fotos: Armada Nacional del Uruguay 

FONTE: Fernanda Bertin
Fone: 55-11-3995/4205
55-11-99710-8020



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.