RIO DE
JANEIRO/RJ – BRASIL - Após os espaços de promoção do turismo fluminense durante
as Copas do Mundo na Alemanha (2006), África do Sul (2010) e, principalmente,
em território nacional em 2014, o Estado do Rio de Janeiro será mostrado mais
uma vez ao mundo. O “Brasil Experience” será o nome da casa do Rio na Rússia,
durante a Copa do Mundo, que será realizada este ano. O projeto foi apresentado
ao trade, a fim de viabilizar parceiros para trabalhar na ação.
O espaço de 3 mil m² será em Moscou, com entrada
gratuita e capacidade de aproximadamente cinco mil pessoas por dia. Com boa
localização, será próximo aos pontos turísticos e a 15 minutos do principal
estádio da Copa, o Luzhniki.
Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro Nilo
Sérgio Felix
Para o Secretário de Estado de Turismo, Nilo
Sergio Felix, essa é uma grande oportunidade para que o Estado e o trade
continuem mostrando para o cenário internacional que o Rio de Janeiro tem
estrutura para receber visitantes durante todo o ano.
É muito importante dar continuidade às ações que foram feitas, não
apenas nas Copas da Alemanha e África do Sul, como em outros eventos de
promoção que realizamos na França, Portugal e Las Vegas a fim de mostrar os
atrativos do nosso Estado aos turistas em potencial.
Em paralelo, fomos os últimos anfitriões da Copa do Mundo e das
Olimpíadas, o que gerou investimentos em estrutura, mobilidade e qualidade do
setor turístico. Todas essas mudanças precisam ser mostradas com a finalidade
de incentivar a vinda de pessoas que ainda não conhecem o nosso Estado.
BRASIL-EXPERIENCE
O Brasil Experience será realizado junto à CBF (Confederação
Brasileira de Futebol) que levará, pela primeira vez, o Museu da Seleção
Brasileira. O ponto de encontro brasileiro, contará ainda com ampla programação
musical e gastronômica, além de decoração que remete à capital carioca, como os
Arcos da Lapa e o calçadão de Copacabana.
De acordo com o Ministro de Cultura, Sérgio Sá Leitão, entender a
ligação entre o setor turístico e cultural beneficiará o trabalho que será
realizado na Rússia.- Turismo e Cultura são áreas muito próximas, que devem
caminhar juntas. Por isso, estamos juntos com a missão de projetar o Brasil
internacionalmente, mostrando nossos melhores atrativos. E porque não durante
um evento, em que o futebol é o destaque, mostrar o turismo, algo tão presente
em nossa cultura? – finaliza Sá Leitão.
Fonte: Secretaria de
Estado do Turismo do Rio de Janeiro
Comentários
Postar um comentário