Pular para o conteúdo principal

Punta del Este é palco do Ironman 70.3


MONTEVIDÉU/ URUGUAI  – Mais de 1.000 atletas de 23 nacionalidades competirão o Ironman 70.3, que acontece no próximo domingo, 26 de novembro, em Punta del Este.

A competição de triáthlon garantirá aos 30 melhores competidores a participação no Mundial de 2018, que ocorrerá na África do Sul. Das mais variadas nacionalidades, o Uruguai, a Argentina e o Brasil são os países com mais atletas neste evento.
A prova
A prova que exige extremo preparo físico dos participantes faz um mix entre a natação, ciclismo e corrida. A competição passará pelos pontos mais atraentes da península e começará com a disciplina de natação, partindo de frente do hotel Enjoy Conrad. 70.3 Athletes´s Choice Awards de 2017.
O percurso

Os participantes nadarão 1.9 km em direção à área portuária. Logo, farão duas voltas de bicicleta, percorrendo 90 km a partir da parada 3 até La Capuera. De volta a mesma parada, os atletas deixam as bicicletas e partem correndo para duas voltas de 21 km até chegarem aos Dedos, famosa escultura localizada na praia Mansa, depois retornam a Rambla Mansa e calle 30. A competição promete muito agito no luxuoso balneário, que já está quase lotado desde o início do mês.
4ª edição em 2018
A 4ª edição do Ironman 70.3, que ocorre em abril do ano que vem, também será em Punta del Este. A famosa península uruguaia foi classificada como uma das “melhores cidades-sede do mundo”, e eleita entre as 10 melhores pelo IRONMAN 70.3 Athletes´s Choice Awards de 2017, prêmio dado as melhores corridas da série.
Punta del Este tornou-se um dos principais destinos para a realização de eventos esportivos reconhecidos em todo o mundo e desta vez será transmitido em toda a América Latina pela cadeia ESPN por meio de um programa especial de uma hora, com várias repetições, além da América Sports, El Observador, www.atletas.info, www.mundotri.com e www.triamax.com.
Fernanda Bertinwww.arabella.ag

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.