SÃO PAULO/SP – BRASIL
- Com o objetivo de conhecer, avaliar e compreender a percepção do seu público,
a ABAV Expo tem mantido a estratégia de aplicar no pós feira uma pesquisa
direta com expositores e visitantes. O índice de satisfação obtido na edição
deste ano, em ambos os casos, foi superior a 70%.(Presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull)
Entre os expositores,
71% se disseram satisfeitos ou muito satisfeitos com o evento, enquanto entre
os visitantes, o índice de aprovação chegou a 79,28%, no geral, e a 60,39% e
63,59%, respectivamente, na avaliação individual da Vila do Saber. A pesquisa, utilizada também para identificar
o perfil do público, revelou que a maioria dos expositores (53,66%) e visitantes
(64,15%) são oriundos do estado de São Paulo e atuam majoritariamente nos
segmentos de lazer e corporativo, como mostram as figuras abaixo:
As ofertas
As maiores ofertas em produtos e serviços dos expositores se
concentraram em meios de hospedagem (30,24%) e operadoras (25,37%), seguidas
por destinos nacionais (20%) e
internacionais (16,59%). Nesse quesito, a feira foi satisfatória para 47,51%
dos visitantes que apontaram justamente os meios de hospedagem como segmento
alvo. Na ordem de preferência também foram alvo da visita os destinos nacionais
(45,10%), destinos internacionais (40,28%), operadoras (37,42%), aéreo (32,61%)
e entretenimento (30,20%), na surpreendente sexta posição.
Respostas
As respostas de expositores e visitantes coincidiram quando
questionados sobre o foco de negócios, com o mercado brasileiro apontado em
primeiro lugar. Depois do Sul, Sudeste e Nordeste brasileiros, o interesse de
compra do visitante está na Europa, e na América Latina e nos EUA, mercados
empatados na quinta posição. Já o foco do expositor se divide entre o comprador
nacional do Sudeste (65,37%), Sul (56,10%), Nordeste (54,63%), Centro-Oeste
(46,34%) e o latino-americano (45,37%).
Público
A qualificação do público revelou-se também como um
diferencial desta 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro
Comercial BRAZTOA, que teve entre os visitantes 67% de profissionais
diretamente envolvidos no processo de compra em suas empresas, 30% dos quais
com poder de decisão.
Satisfação
"Mais uma vez,
ficamos muito satisfeitos com a parceria entre a ABAV e a BRAZTOA. O evento
teve sucesso de público e proporcionou conhecimento, inovação e geração de
negócios para os visitantes. Estamos no caminho certo para trazer ainda mais
novidades em 2018", antecipa a presidente da Braztoa, Magda Nassar.
“Ficamos muito satisfeitos com os resultados, não só pelo
grau de satisfação demonstrado, mas porque vimos sinergia nos objetivos do
expositor e do visitante, e que ambos enxergam a ABAV Expo como uma vitrine de
oportunidades. As possibilidades de networking e relacionamento foram mais
valorizadas este ano, segundo o reporte dos participantes. Esse foi o feedback
que recebemos de 66,34% dos expositores e 32% dos visitantes”, ressalta o
presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull.
A 45ª ABAV Expo
Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial BRAZTOA foi realizada de
27 a 29 de setembro, com a participação de 23.283 profissionais do setor, entre
visitantes e expositores.
FONTE: ABAV- São
Paulo
Comentários
Postar um comentário